Truques para ter um cabelo brilhante

Truques para ter um cabelo brilhante

.. comentário


Ter um cabelo brilhante é o objetivo de muitas mulheres, se não for de todas. Além de precisar cuidá-lo a cada dia, o brilho é sinônimo de beleza. Uma das melhores maneiras para podermos sentir orgulhoso do nosso cabelo é mantendo o seu brilho resplandecente.

Mas claro que não é nada fácil ter um cabelo brilhante. Mais do que tudo, porque sabemos que são muitos os agentes que podem acabar com o nosso trabalho. Tintas, secador, mudanças hormonais e uma série de problemas que podem surgir. Sendo assim, é um bom momento para disponibilizar aqui nossos truques para ter um cabelo brilhante.

Truques para ter um cabelo brilhante

Tenha um cabelo brilhante com água fria

É um dos primeiros truques que podemos fazer. Além disso, também é bastante conhecido, por isso que muitas mulheres o fazem todos os dias. Trata-se de lavar o cabelo e com o último enxágue, utilizar água fria. Sim, um frio que você pode suportar. Depois de seco, você notará como o seu cabelo estará selado e com brilho.

Óleo de coco para dar brilho no cabelo

O óleo de coco é um dos melhores remédios caseiros para o cabelo. Já que nutre, cuida e dá força. E claro que além disso tudo, também deixa um brilho impressionante sobre ele. É muito simples de aplicar, basta realizar uma massagem pelo couro cabeludo e espalhar pelo resto do cabelo. Mas se você tem o cabelo oleoso, tente não tocar o óleo no couro cabeludo. Lembre-se que não é necessário muita quantidade. Deixe repousar por alguns minutos e lave como de costume.

Máscara com ovo

Sim, as máscaras capilares não poderia faltar. Da mesma forma, há um ingrediente que sempre é básico na hora de realizá-las. O ovo, ele parece ser o melhor aliado para uma máscara desse tipo. Neste caso, vamos usar apenas duas gemas. Adicionar duas colheres de azeite de oliva e misturar bem. Primeiro temos que lavar o cabelo e com ele ainda úmido aplicar essa máscara.

Iogurte grego natural

Sim, neste caso, vamos utilizar o iogurte grego, mas sempre o natural. E neste caso, não vamos misturar com nada. Só ele nos ajudará na missão. Primeiro vamos pentear bem o cabelo para que o nosso ingrediente possa penetrar bem. Então, vamos aplicando por todo o cabelo e deixar repousar. Uns 20 minutos já será suficiente. Depois é só lavar o cabelo e comprovar os seus bons efeitos.

Enxague com cerveja

Porque ela não serve apenas para podermos desfrutar de um trago fresquinho. A cerveja também é perfeita para termos um cabelo brilhante. Além disso, é um daqueles truques que podemos notar quase que imediatamente os seus efeitos. Da mesma forma, você notará o cabelo mais elástico. Para isso, você também necessita do cabelo úmido. Espalhe a cerveja sobre o cabelo e deixe repousar cerca de 20 minutos. Depois retire com água morna ou fria.

Aloe vera e condicionador

Vamos fazer uma nova mistura que nos permitirá mostrar um cabelo com um grande efeito brilhante. Neste caso, temos que misturar partes iguais de aloe vera, mel e condicionador. A quantidade sempre vai depender do comprimento que tem o seu cabelo. Se você tem o cabelo muito escuro, tente adicionar menos quantidade de mel, pois isso poderia clareá-lo um pouco. Vá aplicando pelo cabelo seco e deixe atuar cerca de 10 minutos. Então, lave como de costume.

Esses são nossos truques para um cabelo com brilho. E você, tem alguma dica para compartilhar conosco? Deixe nos comentários.