Supositório! Saiba tudo a respeito

Supositório! Saiba tudo a respeito

.. comentário


O termo “supositório” descreve um objeto particular com forma de cone utilizado para introduzir na via retal. Este método fornece uma alternativa eficaz aos modos mais tradicionais de administrar os medicamentos via oral, em forma de comprimidos, cápsulas, xaropes ou misturas líquidas; por inalação, em forma de gases ou sprays ou por injeção.

Supositório

Os supositórios também podem ser inseridos na vagina, quando utilizado para o tratamento de infecções vaginais, neste caso, muitas vezes chamados de pessários. Temos a ideia de que o supositório serve apenas para ser introduzido através do ânus, no entanto, esta prática vaginal é muito comum entre as mulheres.

Por causa da forma como é utilizado, o supositório tem determinadas características físicas que permitem a sua introdução, sem desconforto excessivo. Em primeiro lugar, tem uma forma cônica, de modo que pode ser facilmente introduzido através do ânus. Em segundo lugar, é fabricado com uma base de gordura que permite introduzi-lo sem dificuldade ou dor. O supositório se funde lentamente e o remédio é absorvido através da mucosa retal em uma forma muito gradual.

Muitas vezes, há razões especiais para administrar um remédio em supositório, em vez de por via oral (comprimido ou líquido) ou por injeção. A razão mais óbvia para utilizar os supositórios, é a presença de enfermidades ou lesões no reto ou no ânus. O contato direto entre o remédio e a área afetada facilita o tratamento.

O uso de supositórios pode ser preferido pelo médico e paciente quando o remédio causa irritação gástrica. Além disso, o medicamento em forma de comprimido pode resultar em desconforto gastrointestinal inaceitável. Os supositórios evitam estes efeitos secundários desagradáveis.

Alguns medicamentos são destruídos pelo suco gástrico durante a sua passagem através do estômago. O supositório impede que isso aconteça e o remédio é absorvido até o sangue sem ser submetido a digestão. Os remédios administrados em forma de supositório são absorvidos até a circulação mais lentamente do que pela boca, e, por vezes, este é benéfico no tratamento de certos processos.

A liberação do remédio pode prolongar-se às vezes em até 12 horas com uma única dose. Este modo de administração evita a necessidade de tomar comprimidos em intervalos freqüentes e acordar à noite para tomar um medicamento.

Quando existem vômitos não é possível administrar os medicamentos por via oral, uma vez que eles seriam expulsos. A administração em forma de supositório através do canal anal proporciona uma boa solução. Desta forma, o uso de supositórios é muito eficaz para que o nosso organismo tenha um bom desenvolvimento e funcionamento.


  • supositório para boa forma
  • maiores supositórios para mulheres