Saiba tudo sobre as unhas com glitter

Saiba tudo sobre as unhas com glitter

.. comentário


Quer dar um pouco de brilho a sua manicure? Então, não se esqueça do glitter. Eles sempre marcam tendência e, claro, graças às combinações de cores e estilos, não tem espaço para o tédio.

É que, embora possa parecer o contrário, as unhas brilhantes são perfeitas para nos acompanhar tanto durante o dia quanto a noite. Veja mais abaixo e saiba tudo sobre as unhas com glitter.

Quando podemos pintar as unhas com glitter?

A resposta a esta pergunta é muito simples: sempre. É claro que dentro deste advérbio é preciso esclarecer que há casos diferentes. Para uma manicure com glitter durante o dia, é sempre preferível que opte por esmaltes mais claros como o rosa pastel, por exemplo. Os prateados não ficam muito atrás, mas sempre que esteja em estilos simples, como por exemplo, pintar apenas uma unha de cada mão.
Desta maneira, vá sempre introduzindo o brilho, mas sempre de uma maneira gradual, uma vez que estamos falando de desenhos que usaremos em nosso dia. Quando a noite cai, parece que tudo muda e aí podemos apostar em desenhos muito mais marcantes e em cores como o vermelho, azul ou dourado. Claro, o look perfeito terminará com uns acessórios e roupas elegantes e uma festa bombástica.

Não há uma regra fixa mais além de escolher desenhos simples e delicados para o dia e outros mais atrevidos para a noite. A partir daí entra em jogo o gosto pessoal e imaginação de cada uma de nós para combinar cores e estilos de manicure.

Como se aplica o glitter nas unhas?

Hoje em dia temos uma infinidade de opções perfeitas para a aplicação do glitter nas unhas. Por um lado, podemos comprar os esmaltes que já contenham este tipo de brilho. Desta maneira, o processo será mais rápido e em poucos minutos já teremos uma manicure perfeita.
Saiba tudo sobre as unhas com glitter
Além disso, este tipo de esmalte tem uma mistura de texturas e cores perfeitas e não apenas para pintar toda a unha, mas também para fazer desenhos criativos com eles. OPI é uma das marcas que contam com uma grande variedade de estilos. Mas existe também uma variedade de marcas bem mais econômicas e que são tão boas quanto.
Saiba tudo sobre as unhas com glitter
Por outro lado, se você deseja fazer suas unhas com glitter, vai precisar de glitter em pó e uma base. Primeiro, terá que pintar as unhas com a base e antes que sequem mergulhará cada unha no glitter. Retire depois o excesso com um pincel pequeno e, finalmente, passará uma nova camada de base.

Desenhos modernos com glitter

Saiba tudo sobre as unhas com glitter
Assim como já comentamos no início, os desenhos com glitter nos deixa com estilos muito criativos e variados. Abaixo vamos mostrar alguns bem modernos que sempre marcaram tendência e que podemos adaptar a cada momento.

Manicure francesa com glitter
Saiba tudo sobre as unhas com glitter
Sabemos que a manicure francesa é uma das grandes ideias para momentos especiais. Tanto que a maioria das noivas sempre opta por ela no seu grande dia e para acompanhá-la, nada melhor do que um pouco de glitter. Uma maneira simples de mostrá-la é fazer a francesinha e deixar o restante do espaço para receber o glitter. Ou pintar com glitter apenas uma única unha, deixando assim uma aparência mais simples e delicada.
Saiba tudo sobre as unhas com glitter
Outra das suas variantes é optar por fazer a francesinha com brilho em sua parte externa. Assim, onde normalmente seria o esmalte branco, coloque o esmalte com glitter. O resto da unha levará uma camada de esmalte transparente.

Manicure degradê com glitter
Saiba tudo sobre as unhas com glitter
Primeiro, pinte toda a unha com um esmalte na cor que quiser. Depois de seco, aplique uma camada de esmalte transparente na área que for fazer o degradê e aplique sobre ele o glitter.

Como remover o esmalte com glitter?

Pode ser um pouco mais complicado remover o esmalte com glitter porque ele tende a fixar mais. Como um remédio caseiro, basta cobrir bem cada unha com uma bola de algodão embebida no removedor de esmalte. Deixar descansar por alguns minutos e retirar. Assim, saíra muito mais fácil e rápido.


  • Tudo sobre unhas
  • unhas com