Remédios caseiros para aliviar a tosse

Remédios caseiros para aliviar a tosse

.. comentário


A tosse é algo muito estressante e desconfortável e se você está passando por isso sabe exatamente do que estamos falando. E provavelmente você já ouviu falar sobre os remédios caseiros que sua bisavó e a mãe dela usava com seus filhos. (pois não há nada que elas não tivessem um remédio natural para resolver)… Brincadeira à parte, vamos deixar aqui alguns remédios caseiros para aliviar a tosse que podem ser de grande ajuda.

Remédios caseiros para aliviar a tosse

Chá de tomilho
remedios-caseiros-para-aliviar-tosse1
O tomilho é uma erva aromática que contém vitamina C, entre outros minerais e aminoácidos, que tem muitas propriedades medicinais, entre elas, atuar como um antibiótico natural. Funciona como um anti-séptico respiratório contra bactérias que reduzem os efeitos que produzem: febre, dor de garganta, peito carregado ou mal-estar geral.

Para sentir alívio com o resfriado existem duas maneiras de tomá-lo: na forma de chá, preparando-o como uma infusão normal (ferva água e adicione duas ou três colheres de sopa de tomilho, remova e deixe descansar por cerca de 10 minutos) ou em forma de xarope, em meio litro de água, adicione duas colheres de sopa de tomilho e camomila, ferva e o líquido resultante adicione duas colheres de sopa de mel e suco de meio limão. Este “xarope” é pra tomar quantas vezes você achar necessário, mas, pelo menos, 3 vezes ao dia.

Mel e conhaque
remedios-caseiros-para-aliviar-tosse4
Este é um dos mais antigos remédios para a tosse… Em um copo de leite quente, adicione 2 colheres de sopa de mel e um toque de conhaque (no caso de você não ter pode ser whisky). Mexa bem a mistura e tome pouco a pouco antes que esfrie.

É preferível tomar esta solução minutos antes de ir para a cama. O álcool do conhaque vai aquecer o seu corpo e fazer você suar e expelir as toxinas e germes. O mel funciona como um anti-séptico suavizando a garganta e o leite quente sempre caí bem para dormir melhor.

Pimenta preta e mel
remedios-caseiros-para-aliviar-tosse3
Para a tosse, especialmente aquela que vem acompanhada de catarro, há um remédio de chá que se trata de misturar pimenta preta fresca e mel. Por um lado, a pimenta preta estimula a circulação e, por outro lado, o mel é um alívio natural da tosse, que como bem você viu já foi utilizado em nossos três receitas.

Faremos este xarope de pimenta preta e mel misturando uma colher de chá de pimenta fresca e duas colheres de sopa de mel em um copo, que você deve preencher com água fervente. Cubra e deixe a mistura repousar cerca de 15 minutos. Quando este tempo passar, coe e beba. Ele não tem o melhor sabor do mundo, mas funciona, que é o que nos interessa aqui.

Prove e depois volte aqui para nos contar os seus resultados.

Acabe com a tosse em 30 minutos com uma fruta que você tem em casa


  • remedio caseiro para tosse com conhaque
  • remedio natural para tosse com conhaque