Proteja a sua pele de dentro para fora

Proteja a sua pele de dentro para fora

.. comentário


Sua pele é o maior órgão do seu corpo e absorve cerca de 60% de tudo o que fica sobre ela. Sua pele também mostra o que acontece dentro do seu corpo. Se você tem pele seca ou oleosa ou se tem espinhas ou psoríase, é sinal de que seu corpo está tentando lhe dizer alguma coisa e você deve protegê-lo de dentro para fora.

Hoje queremos dar algumas dicas para que você possa cuidar e proteger a sua pele de dentro para fora e assim conseguir bons resultados. Assim, além de melhorar a saúde de sua pele, também melhorará a sua saúde em geral. Continue lendo nosso post e proteja a sua pele de dentro para fora.

Proteja a sua pele de dentro para fora

Beba muita água
proteja-sua-pele-de-dentro-para-fora1
As células da pele necessitam de água para funcionar corretamente. Por isso, é necessário que você mantenha-se hidratada todos os dias e assim ofereça a sua pele um brilho radiante. Beber bastante água também te ajudará a curar alguns problemas de pele como acne. Reduzir o consumo de açúcar e, em alguns casos, também os produtos lácteos pode ajudar.

Vitamina E

Além da água, existem alguns nutrientes na pele que dependem da nossa saúde. A vitamina E contém antioxidantes que ajudam a protegê-la contra a luz ultravioleta, o que irá ajudar a protegê-la contra os danos do sol. Na próxima vez que você quiser tomar sol, não hesite em comer algumas amêndoas como parte da proteção solar, mas não deixe de lado seu protetor solar.

Os tomates cozidos e a melancia também contêm licopeno, que é outro antioxidante que ajuda a prevenir a ruptura do colágeno.

Catequinas

As catequinas se encontram no chá verde, são anti-inflamatórias e te ajudará a combater o câncer. Se você não sabe o que tomar, tome o chá verde e sua pele agradecerá.

Biotina

A biotina é encontrada em ovos, em aveia, em bananas e em arroz. É um membro da família da vitamina B, que é importante para a pele, cabelo e crescimento das unhas.

Gorduras saudáveis
proteja-sua-pele-de-dentro-para-fora2
Os abacates e os cocos contêm gorduras saudáveis ​​que podem te ajudar a manter a pele macia. As gorduras polinsaturadas nos abacates podem até mesmo ajudar a proteger a pele dos danos do sol. Comer abacates e usar o óleo de coco extra virgem pode ajudar e você pode até mesmo substituir os hidratantes de pele por estes alimentos. Pode escolher um e esfregá-lo sobre a pele e, em seguida, sentirá uma suavidade extra.

Como você pode ver, há muitas maneiras de você melhorar a saúde da pele desde o interior do organismo. Para ter uma boa aparência por fora, primeiro você precisa estar saudável por dentro. Porque saúde não é apenas o que você vê de fora, mas também o que se sente por dentro.


  • como melhorar a pele de dentro para fora