Propriedades do óleo de macadâmia na beleza

Propriedades do óleo de macadâmia na beleza

.. comentário


Quando falamos óleo de macadâmia, certamente muitos já devem imaginar a conhecida noz de macadâmia, que é frequentemente consumida. Este fruto seco foi removido de uma árvore que tem a sua origem no leste da Austrália. Mais tarde, foi levado ao Havaí e Costa Rica, onde hoje em dia você também pode encontrar. Desta árvore se extrai o fruto, que é torrado para o consumo ou se deixa ao natural para extrair o óleo de macadâmia.

É é precisamente deste óleo de macadâmia que vamos falar hoje, porque ele tem grande valor no mundo da beleza. Suas propriedades fazem com que muitos produtos de beleza carregam este óleo entre os seus ingredientes, por isso esse pode ser mais uma daquelas descobertas de beleza natural que você tanto gosta. Confira agora as propriedades do óleo de macadâmia na beleza.

Propriedades do óleo de macadâmia na beleza

O que é o óleo de macadâmia?

Este óleo é extraído a partir das nozes e é extraído a frio. Deve ser óleo puro de primeira prensada a frio para que conserve todas as suas propriedades, assim como ocorre com outros óleos naturais. Devemos sempre nos certificar se é indicado para saber se trata-se de um óleo de primeira qualidade ou que não esteja misturado com outros óleos de menor custo.

Este óleo tem a propriedade de ser o único óleo vegetal que contém grandes quantidades de ácido palmitoleico, um ácido graxo mono-insaturado, responsável pelo metabolismo dos lípidos. Isto faz com que seja um óleo ideal para cuidar da pele diariamente.

Este óleo tem uma textura fluida e leve, com uma cor amarelo claro. Além disso, é não-comedogênico, o que significa que não vai obstruir os poros, por isso, é ideal para aplicar sobre a pele. Também é um óleo ideal para usar como base de outros óleos essenciais, dos quais se utilizam apenas algumas gotas.

Óleo de macadâmia para a pele

Este óleo é um produto perfeito para a pele. Usá-lo ajuda a manter a pele muito hidratada e como não obstrui os poros serve para todos os tipos de pele. No entanto, as peles secas são aquelas que mais se beneficiaram deste óleo, porque ele hidrata muito e evita a tensão e vermelhidões.

Por outro lado, é um óleo que combate as rugas, prevenindo a sua aparição graças ao seu poder hidratante e a vitamina E que contém. É também o óleo ideal para acalmar a pele avermelhada, por isso, é perfeito se você tende a ter vermelhidões ou problemas na pele. É inclusive recomendado para queimaduras solares e para as manchas da pele causadas pela idade ou pela exposição ao sol. Portanto, estamos lidando com um produto que atende muitas das necessidades da pele.

Óleo de macadâmia para o cabelo


Além de ser um óleo que te ajuda a manter uma boa pele, também pode te ajudar a cuidar dos cabelos. Este óleo pode ser usado no couro cabeludo, já que os seus ácidos graxos ajuda a manter a saúde do couro cabeludo assim como do folículo. Ele não só irá ajudar o seu cabelo a estar mais saudável, introduzindo a gordura que estava faltando, mas também a acalmar a coceira no couro cabeludo e hidratá-lo. Ele pode ser utilizado das raízes até as pontas do cabelo para conseguir um efeito de cabelo macio e sedoso ao longo do dia.

Oleo macadamia Inoar