Maquiagem para casamento à noite

Maquiagem para casamento à noite

.. comentário


Muitas vezes pensamos que escolher uma maquiagem para casamento à noite é muito complicado. Mas talvez não seja muito complicado não. O que devemos ter em mente é que, para eventos noturnos, a maquiagem será mais intensa do que durante o dia.

Por isso que as cores mais escuras, de sombras e lápis, serão nossos melhores aliados. Embora não tanto para os lábios. Mas isso é algo que vamos ver pouco a pouco e que sempre será marcado pelos nossos gostos. Se você estava procurando uma maquiagem para casamento noturno, aqui está a solução.

Maquiagem para casamento à noite

Temos um casamento à noite e agora surgem muitas dúvidas. Uma delas é o look que vamos escolher, mas outra será o tipo de maquiagem. É uma escolha importante, porque queremos estar impecáveis. O momento exige isso. Pois bem, neste caso, você pode optar por cores mais básicas. Assim, a maquiagem terá um acabamento elegante e ao mesmo tempo intenso nas últimas horas do dia. Para os lábios, o melhor é recorrer as tonalidades de marrons ou dourados, que com um pouco de brilho, sempre serão bem-vindos.

Passo a passo para maquiagem de casamento

Pele

Devemos sempre fazer uma limpeza de pele umas duas semanas antes do casamento. Além disso, todos os dias devemos cuidar da pele seguindo um processo de rotina onde a limpeza e a hidratação nunca possam faltar. A partir daí, também podemos apostar em algumas máscaras nutritivas que nos deixam uma pele mais do que perfeita para quando chegar a hora. O melhor é sempre usá-la um ou dois dias antes, para que no dia do casamento não haja nenhum tipo de vermelhidão na nossa pele ou qualquer outro tipo de problema.

No dia do casamento aplique um creme hidratante e depois a base. Escolha sempre um tom muito parecido com a sua pele. Aplique um pouco de corretivo em certas áreas do rosto. Tanto nas olheiras como nas áreas ao redor da boca ou nas imperfeições que tenha. Pode aplicar tanto com uma esponja e com os dedos. Procure tonalidades que não escureçam sua pele e esfume muito bem cada camada. Um contorno bem feito e um pouco blush deixará tudo perfeito. Basta finalizar com um belo iluminador e pronto. A pele está pronta!

Olhos

Os olhos serão sempre nossos melhores aliados quando pensamos em maquiagem para casamento à noite. O melhor é aplicar uma sombra clara por toda a pálpebra. Em seguida, opte por algum tom mais escuro no final do olho. Aplique a sombra com um pincel fino e esfume até adicionar profundidade aos olhos. Os tons marrons ou pretos são perfeitos para isso. Na hora de marcar a linha dos cílios, nada como usar um lápis em tom café ou preto. Se você é mais ousada pode também aplicar na pálpebra algum pigmento ou glitter ou até mesmo uma sombra mais intensa e chamativa. E também um delineado. Finalize com máscara de cílios.

Lábios

Quando usamos sombras muito intensas, o melhor é que os lábios tenham cores mais claras. Mas se você optar por sombras mais claras, então pode usar batons mais intensos. O batom vermelho é sempre uma opção especial para um casamento noturno. Opte por tons matte neste caso. Você pode também delinear seus lábios para obter uma sensação de lábios mais espessos. Vale ressaltar que no mundo da maquiagem quem dita as regras é você, portanto, se gosta de olhos e lábios “tudo” não hesite em usá-los.

Pronto! Você já está pronta para desfrutar de uma excelente noite e como tal, de um ótimo casamento.