Diferenças entre corretivo e iluminador

Diferenças entre corretivo e iluminador

.. comentário


Hoje em dia encontramos muitos produtos de maquiagem para o rosto, que às vezes nos deixam com dúvidas. Não sabemos como escolher, onde aplicar ou a diferença de um para o outro. E um dos produtos que tem gerado dúvidas ultimamente é o corretivo e o iluminador, algo vamos esclarecer. Sendo assim, esclareça de uma vez por todas as diferenças entre corretivo e iluminador e seus usos.

Corretivo para olheiras e imperfeições


O corretivo é precisamente para corrigir. O corretivo precisa ser um tom igual ou um pouco mais claro que o tom da pele, por isso que muitas vezes é confundido com o iluminador, mas a sua função é de cobrir, por isso geralmente são mais opacos e projetados para corrigir imperfeições.

No caso da pele ter imperfeições como espinhas, vermelhidão, rosácea ou olheiras, há corretivos em várias cores para que possam neutralizar o tom de fundo para camuflar. Para a vermelhidão se utiliza o corretivo verde, o corretivo malva é para as manchas amareladas e o corretivo amarelo para as olheiras. Se as imperfeições não são muito intensas e só queremos cobrir um pouco e dar luz, podemos optar por o corretivo com iluminador, que conta com ambas as funções.

O corretivo deve ser usado nas olheiras, formando um triângulo, mas não carregue excessivamente para não ficar artificial. Também podemos usá-lo nessas pequenas imperfeições no rosto. Após a base e esfumando com uma esponja com pequenos toques, para que se misture com a pele e o tom da base.

Iluminador para dar luz e destacar


O iluminador por sua vez não pode ser utilizado apenas para cobrir as olheiras, pois se trata de um produto com pigmentos que refletem a luz e que serve para ressaltar determinados ângulos do rosto. O iluminador deve assumir um tom mais claro que o da pele, porque se trata precisamente de iluminar. Quando é em pó se aplica com um pincel com pequenos toques e com precisão em determinadas áreas do rosto.

O iluminador pode ser aplicado no arco das sobrancelhas, maçã do rosto, canto interno do olho, no arco do cupido nos lábios e na parte central da testa e nariz. Nos narizes largos use ele no centro e nas laterais use um bronzer, isso ajudará a parecer mais fino.

Esperamos ter tirado todas as dúvidas a respeito do corretivo e do iluminador. Ambos os produtos são imprescindíveis na maquiagem e podem ser encontrados em diversas marcas, por diversos valores.

Alguma dúvida ou sugestão sobre corretivo iluminador? Deixe nos comentários abaixo.