Dicas para você não quebrar as unhas

Dicas para você não quebrar as unhas

.. comentário


Embora todos nós desejemos ter unhas fortes e perfeitas, nem sempre é esse o caso. As unhas podem se tornar muito frágeis e quebrar de forma muito fácil, o que nos leva a pensar em disponibilizar aqui algumas dicas para você não quebrar as unhas. Só então, com um pouco de cuidado, conseguirá o resultado que estava buscando.

A primeira coisa que devemos fazer é atacar os fatores que causam esse dano. Eles podem ser muito variados, mas certamente encontraremos uma maneira de reconhecê-los e evitá-los. A partir de então, você verá como suas unhas cresceram muito mais fortes. Descubra abaixo como pode obtê-la!

Dicas para você não quebrar as unhas

Todas nós adoramos sempre ter as unhas perfeitas. Mas, é claro, se abusarmos, a saúde das nossas unhas sofrerá. Portanto, é sempre melhor espaçar as manicures e não fazê-las com muita frequência. Quando o esmalte já estiver caindo, tente não arrancá-lo. Aplique um removedor de esmaltes, lave suas mãos e despeje um pouco de azeite de oliva em cada unha. Em seguida, realize uma leve massagem em toda a área, desta forma estará adicionando as vitaminas e a hidratação que as suas unhas precisam. Tente evitar unhas postiças, pois também podem danificar a unha natural.

Uma rotina uma vez por semana

Assim como fazemos os cuidados com o cabelo ou com a pele, temos que fazer o mesmo com as unhas. Elas também têm sua rotina, que podemos completar uma vez por semana. Teremos que fazer uma esfoliação que alcançaremos misturando um creme hidratante ou azeite de oliva com sal. Vamos aplicar por toda a mão, incluindo as unhas, é claro. Depois remover com um pouco de água e aplicar um creme hidratante habitual.
Dicas para você não quebrar as unhas
Cuidar da alimentação

Embora falemos sobre esses remédios caseiros, é claro que um dos mais importantes a ter em conta é a alimentação. Através da mesma podemos cuidar das nossas unhas. Lembre-se de que é necessário integrar mais proteínas, assim como cálcio. Embora em geral, é sempre aconselhável optar por uma dieta equilibrada. Só então poderá ver rapidamente as mudanças que ocorrem. As vitaminas A-B-C e E são muito necessárias, além dos minerais.

Remédios caseiros para o cuidado das unhas

Mamão, óleo de amêndoas e ovo: Para este remédio, você deve misturar 20 ml de suco de mamão natural com uma gema de ovo e uma colher de chá de óleo de amêndoas. Coloque suas unhas nesta mistura e deixe agir por cerca de 20 minutos.
Alho e esmalte: Amasse dois dentes de alho. Quando já tiver com uma espécie de creme, jogue dentro de um frasco de esmalte transparente. Aplique esta mistura durante uma semana. O alho é perfeito para dizer adeus às infecções, assim como para prevenir fungos.
Óleo de rícino: Embora todos os óleos geralmente sejam perfeitos para isso, o óleo de rícino talvez seja um pouco mais. É outro dos truques para não quebrar as unhas, pois conta com vitamina E.

Cuidar das mãos

Tenha sempre o cuidado de proteger suas mãos e com elas, as unhas. Especialmente quando for fazer certas tarefas domésticas. O mais aconselhável é usar luvas. E quando removê-las, é aconselhável lavar as mãos com água e sabão neutro, secá-las e aplicar um pouco de creme hidratante.

Lixar as unhas

Embora seja uma maneira mais rápida, devemos evitar cortar as unhas. O melhor é ir dando forma a elas com a lixa.

Certamente com todas essas dicas para unhas quebradiças, você conseguirá um resultado mais do que perfeito.


  • qual creme par unha nao quebra