Dicas para a maquiagem diária

Dicas para a maquiagem diária

.. comentário


A maquiagem diária às vezes é necessária por questões de trabalho, ou simplesmente porque queremos nos ver um pouco melhor. E sendo assim, são muitas as mulheres que escolhem uma maquiagem diária simples, que seja fácil de aplicar e acima de tudo, que tenha bons resultados. Neste caso, deixamos de lado as técnicas mais complicadas e enfatizamos encontrar uma maquiagem duradoura e fácil de fazer.

A maquiagem diária é geralmente uma maquiagem natural, que busca mostrar boa cara e destacar algumas características. Então, realmente não é complicado. É questão de cada mulher escolher sua técnica e se maquiar de acordo com os seus gostos, embora, claro, há sempre algumas orientações. Confira abaixo algumas dicas para a maquiagem diária.

Dicas para a maquiagem diária

Hidratação no rosto

O rosto deve estar sempre preparado para aplicar a maquiagem. Não adianta nada comprar a melhor maquiagem se a pele não está em boas condições. Devemos limpar bem o rosto, seja com água micelar, leite de limpeza ou sabonetes neutros. Em seguida, hidratar bem e deixar o creme ser absorvido. Também deve aplicar um creme ao redor dos olhos. Com a pele fresca, limpa e hidratada já podemos adicionar a maquiagem.

Pré-base para maior duração

Se você vai passar o dia fora e necessita que sua maquiagem dure mais tempo, o que pode fazer é aplicar uma pré-base. As pré-bases são para o rosto, mas também há para os olhos, que serve para passar antes das sombras. A pré-base unifica o tom e fixa melhor a maquiagem. Já existem em diversas empresas, por diversos valores, então é bem fácil de você encontrar e adquirir a sua.

Uma boa base

A base deve ser boa no sentido de que não deve parecer uma máscara, mas sim nos dar uma melhor aparência. Uma boa base não resseca a pele, mas deixa-a bem, cobre as imperfeições e unifica. Além disso, a pele deve transpirar e o tom que você escolher deve ser o mais natural possível. São muitas as mulheres que optaram pelo BB Cream por resultar muito mais natural, embora, claro, a cobertura não seja a mesma.

Pó compacto

Outro passo que é necessário depois da base é aplicar o pó compacto. Estes pós servem por um lado para evitar o brilho e por outro para fixar a maquiagem. Isso ajuda a maquiagem a durar muito mais. Além disso, podemos levar algum na bolsa, porque assim poderemos eliminar o brilho ao longo do dia.

Iluminação

Nosso rosto só com a base pode parecer apagado e por isso usamos os iluminadores. Estes iluminadores são perfeitos para destacar pontos de luz no rosto. Se nos acostumarmos a usá-los, nosso rosto ficará muito mais fresco.

Destaque seus olhos

Os olhos também podem ser destacados rapidamente. Com um lápis, você pode esfumar ao redor dos olhos para destacá-los, usando sempre um tom que destaque seus olhos. Você também pode usar um delineador, embora para isso seja necessário um pouco mais de prática, já que para fazer um traço perfeito, no início, não é muito fácil. Por outro lado, devemos sempre usar uma máscara de cílios para destacá-los ainda mais.

Batom

Os batons durante o dia são normalmente naturais, com tons nude, marrons claros e rosados. Embora ocasionalmente, você possa escolher destacá-los com algum outro tom. O tom coral é perfeito para a temporada de verão.

Essas são dicas bem simples para a maquiagem do dia-a-dia. E você, tem alguma outra dica? Compartilhe com a gente nos comentários abaixo.