Dicas para fazer as unhas em casa

Dicas para fazer as unhas em casa

.. comentário


São muitas as mulheres que não abrem mão de alguns cuidados de beleza, mas que abriram mão de fazer tudo no salão e optaram por se cuidarem em casa. E é por isso que hoje vamos disponibilizar algumas dicas para fazer as unhas em casa. Basta escolher as ferramentas adequadas e fazê-la com paciência, porque, a prática, leva a perfeição.

Fazer as unhas em casa pode ser uma ótima ideia, já que nos deixa mais independente nesse sentido, além de nos ajudar a economizar uma boa quantia e, é claro ter as unhas sempre bem feitas e cuidadas.

Dicas para fazer as unhas em casa

Obtenha as ferramentas necessárias

Ter as ferramentas necessárias para fazer as unhas em casa é um básico. Necessitamos das ferramentas básicas que é, um cortador de unhas, lixas, alicate, palito, esmaltes, hidratante, removedor de esmalte. Estes são os básicos, mas você pode ter muito mais coisas, pois hoje existe uma infinidade de utensílios de manicure disponíveis no mercado da beleza.

Os palitos de laranjeira servem para separar as cutículas, mas também existem óleos para amolecê-las e hidratá-las. O palito de laranjeira também é usado para limpar os borrados de esmalte. Se as suas unhas são quebradiças, basta comprar um esmalte endurecedor. Também temos a opção de esmaltes de gel, que, aparentemente, duram muito mais tempo do que os normais.

Passo a passo para fazer as unhas em casa

Uma vez com as ferramentas em mãos podemos seguir os passos. Primeiro devemos preparar as unhas previamente. É bom hidratar as mãos e as cutículas. Na noite anterior durma com luvas e hidratante para hidratá-las em profundidade. Então, será mais fácil remover as cutículas com o palito de laranjeira e se quiser termine com a ajuda de um alicate. Para proteger as unhas das cores dos esmaltes, já que muitos esmaltes deixam vestígios, é melhor aplicar primeiro uma camada de base.

Um truque que você pode fazer é remover o excesso de esmalte sobre a pele do dedo no chuveiro, mas apenas quando as unhas estiverem completamente secas. A água quente amacia a pele e o esmalte é removido muito melhor.

dicas-para-fazer-as-unhas-em-casa1

Tanto para pintar as unhas como para remover as cutículas a melhor maneira é fazer lentamente. Com a prática vamos perceber que vai ficar cada vez mais fácil.

O nail art também é uma excelente escolha. Na internet existem muitos tutoriais de passo a passo para fazer diferentes modelos de nail art. Embora alguns sejam mais difíceis de desenhar, outros, como linhas, são fáceis e é só seguir os passos que indica o tutorial. Talvez os primeiros resultados não sejam o esperado, mas eventualmente vai melhorar.

Dicas e truques para fazer suas unhas em casa!