Dicas para acabar com a cólica menstrual

Dicas para acabar com a cólica menstrual

.. comentário


Talvez você tenha a sorte de nunca ter sofrido com cólicas menstruais durante seus dias do mês, no entanto, muitas outras mulheres sofrem todo mês dores agudas, dores de cabeça ou cólicas. Hoje falaremos o que são essas cólicas e como podemos parar de sofrê-las. Confira abaixo dicas para acabar com a cólica menstrual.

A cólica menstrual geralmente aparece quando nossos hormônios estão furiosos e desequilibrados. Por esta razão, para evitá-la é aconselhável cuidar da alimentação e dos hábitos diários. Como fazer exercício diariamente e dormir adequadamente pelo menos 8 horas.

Síndrome pré-menstrual


Esta síndrome se refere a todos os sintomas que as mulheres sofrem previamente, antes da menstruação descer. Começa durante a segunda metade do ciclo. Os sintomas que incluem são os seguintes:

– Cãibras.
– Tontura.
– Irritabilidade.
– Dor de cabeça.
– Inchaço abdominal.
– Sensibilidade nos seios.
– Náuseas.
– Enjoos de comida.
– Depressão.
– Fadiga.
– Aumento de peso.

E desaparecem gradualmente enquanto que as cólicas menstruais ocorrem durante todo o período. Uma das causas mais influentes é o desequilíbrio hormonal.

O que fazer para evitar as cólicas menstruais

Na continuação vamos revelar quais são as coisas que você deve fazer para que em sua próxima menstruação não sofra cólica menstrual muito forte. Afinal, ninguém quer ficar sofrendo dor não importa se muita ou pouca, não é verdade?

Não consuma gorduras poliinsaturadas

O corpo precisa de gorduras, porém gorduras de qualidade para reconstruir células e produzir hormônios. Se consumimos em excesso gordura poliinsaturada, estaremos consumindo gorduras instáveis. Que provoca inflamação e mutação de células.

Evite os seguintes tipos de gordura: óleo vegetal, óleo de canola, óleo de soja, margarina. Enquanto que as gorduras recomendadas são: manteiga de amendoim, óleo de oliva, ômega-3.

Alimentos que desincham

Os óleos pouco saudáveis ​​assim como os grãos, podem fazer com que aumente os problemas hormonais. A forma com que esses produtos afeta você dependerá sempre do seu corpo. Por esta razão, cuide de sua alimentação e consuma: caldos vegetais, carnes magras, gorduras saudáveis, sopas.

Dormir, pelo menos, 8 horas!

Há pessoas cujo estilo de vida se torna impossível dormir 8 horas, no entanto, é preferível dormir 6, mas de boa qualidade, do que 8 de má qualidade. Por isso, tente sempre comer coisas leves a noite para não sofrer digestões pesadas e insônia.

Exercício diário

Se você sabe que sofre de um desequilíbrio hormonal, acrescente uma atividade física em sua rotina, resultará de grande ajuda. Os exercícios recomendados são natação e caminhada. Além disso, o exercício te ajudará a manter bons níveis de glicose no sangue.

Chá

Um chá quente pode ser suficiente para aliviar as cólicas menstruais. O ideal é que existe uma abundância de chás com grandes propriedades, que não só ajudam a tratar as cólicas, mas também fornece muitos outros benefícios.

– Chá de gengibre
– Chá de anis
– Chá verde

Você pode adoçar com mel ou canela a gosto

Não hesite em consultar com o seu ginecologista caso note que a sua dor está ficando muito forte, pois só ele poderá te indicar o melhor remédio para cólica menstrual ou que o seu sangramento está excessivo ou tem muita irregularidade .