Descubra todos os benefícios do chá verde para a pele

Descubra todos os benefícios do chá verde para a pele

.. comentário chá verde


Você gosta de chá verde? Certamente há várias respostas, mas todas aquelas que dizem que não, devem se preocupar. Não é preciso bebê-lo, basta tê-lo na despensa. Sem dúvida, o chá verde para a pele é um aliado perfeito. Portanto, é um bom motivo para saber o que ele pode fazer por todas nós.

Seus antioxidantes são ideais tanto para o nosso interior como para o exterior. Além de relaxar nosso rosto, também irá ajudar a remover algumas manchas causadas pelo excesso de suor, sol, alergias, etc. Então, deixe as desculpas de lado e descubra todos os benefícios do chá verde para a pele.

Por que usar o chá verde na pele?

descubra-todos-os-beneficios-do-cha-verde-para-pele1
Como bem comentamos acima, o chá verde pode fornecer inúmeras propriedades saudáveis para o corpo. Portanto, não é surpreendente que também na pele tenha o seu toque particular. É perfeito para ela, porque tem as propriedades perfeitas para retardar o envelhecimento. Graças a ele, as rugas ficaram em segundo plano. Além de que também previne o câncer de pele e reduz a acne. Certamente você já viu algum produto no mercado com este ingrediente como o principal. Mas aqui hoje vamos usá-lo de forma natural.

Preparações caseiras com o chá verde para o rosto

Após contar os grandes benefícios, passamos para a prática. Às vezes, vamos precisar de algum outro ingrediente adicional.

Máscara hidratante: Uma máscara hidratante se faz com um pouco de aloe vera, três colheres de sopa de chá verde, uma colher de sopa de camomila e um pepino pequeno. Devemos, primeiramente, descascar e cortar o pepino. Coloque no liquidificador e também os outros ingredientes. Uma vez pronto, podemos aplicar sobre o rosto e deixar agir por cerca de vinte minutos. Em seguida, retire com água.
Esfoliante caseiro: Neste caso, você precisa de duas colheres de sopa de chá verde em pó, meia xícara de açúcar mascavo e algumas gotas de seu óleo favorito. Prepare o chá e incorpore um pouco de água até fazer desta mistura uma pasta. Aplique com massagens por todo o rosto e retire com água.
Chá verde contra a acne: Você terá que preparar o chá e adicionar o suco de um limão. Deixe a mistura descansar na geladeira. Depois, você pode lavar o rosto com esta mistura, tanto pela manhã como pela noite.
Chá para a pele com vermelhidão: Embora existam cremes no mercado que têm o chá verde como ingrediente, você pode fazer seu próprio chá caseiro e aplicá-lo sobre as áreas afetadas. Deixe atuar por alguns minutos e retire com água.
Refrescar o rosto: Se você tem uma aparência cansada que nem a maquiagem resolve, prove o chá verde. Neste caso, não será com a água, mas sim com o saquinho, basta esfregá-lo em seu rosto de maneira suave.
Limpeza Facial: Se você já tem um creme para este fim, pode adicionar ainda mais propriedades. Se trata de fazer o chá verde e despejar a água em seu creme. Se você achar complicado, basta adicionar ambos os ingredientes em um novo recipiente hermético.
,b>Tônico rápido: A maneira mais rápida para relaxar o rosto e dar-lhe a luz que precisa é ter o chá verde na geladeira. Tente ter o suficiente em um grande frasco para usar por um bom tempo. Cada vez que for usá-lo, faça com uma bola de algodão, molhe bem e passe pelo rosto.
descubra-todos-os-beneficios-do-cha-verde-para-pele2
E você, já conhecia todas as benefícios do chá verde para a pele? Conhece alguma outra vantagem do chá verde? Compartilhe conosco nos comentários.