Cuidados essenciais para nádegas firmes

Cuidados essenciais para nádegas firmes

.. comentário


As nádegas são uma das partes do corpo que mais preocupam as mulheres, é que formam a parte da silhueta feminina, mas também são músculos grandes que facilmente podem contar com flacidez e celulite. É por isso que você tem que considerar quais são os cuidados essenciais para nádegas firmes. Cada pessoa tem uma forma de nádegas, mas sempre podemos melhorar a sua aparência, se nos cuidarmos, tanto por fora como por dentro.

Ter nádegas firmes e bonitas é possível, mas como acontece com outras coisas, devemos atacar em diferentes frentes. Não só manter uma dieta adequada, mas também exercício físico e tratamentos que ajudem a manter a pele firme, lisa e elástica, evitando a flacidez e o mau aspecto. Há muitas coisas para fazer, por isso, confira aqui os cuidados essenciais para nádegas firmes.

Cuidados essenciais para nádegas firmes

A alimentação é a base

Não adianta se cuidar por fora, se a dieta é um desastre, não irá atingir grandes coisas e menos ainda quando se trata da pele. Para glúteos firmes, as proteínas devem estar presentes na dieta, já que mantém a pele firme e os músculos em boa forma. Também as vitaminas, já que ajudam a pele a ter um melhor aspecto e nem envelhece ou a tornar mais flácida com o tempo.

E nas nádegas se acumula gordura facilmente e por isso devemos evitar alimentos que têm muitas gorduras e açúcares. Estes em geral devem ser evitados em uma dieta equilibrada, mantendo-os apenas como um capricho de vez em quando, mas não diariamente. Evitando esses alimentos também evitará em grande parte, a celulite, que se forma pelo acúmulo de depósitos de gordura.

Exercício físico específico
cuidados-essenciais-para-nadegas-firmes1
Na hora de conseguir nádegas firmes, não vale apenas dietas ou fazer exercícios aeróbicos. Este último ajuda a queimar calorias, mas isso acontece em todo o corpo. Em todo caso, precisamos de exercícios de força na área da nádega para que os músculos possam trabalhar. Por tratar-se de músculos grandes, você notará a diferença em um curto espaço de tempo e isso é algo muito motivador.

Esfoliação da pele

Não só você tem que trabalhar a musculatura, mas também a pele. A esfoliação em todo o corpo, também inclui esta área. Ao retirar a pele morta e hidratar a pele depois a mesma se encontrará mais suave e forte. É uma sensação estupenda e é um gesto que devemos fazer duas vezes por semana. Além disso, também nos ajuda a realizar uma massagem e estimular a circulação, algo que é benéfico para combater a temida celulite.

Massagens e cremes

Se você tiver atrás de uma ajuda extra com as nádegas, os cremes e os óleos podem ajudar. O ideal para que seus ativos tenham maiores efeitos é realizar uma massagem. Isso ativa a circulação e melhora a drenagem da pele, o que eventualmente vai significar uma pele muito mais suave. As massagens devem ser feitas com movimentos circulares e ascendentes.

Retenção de líquidos
cuidados-essenciais-para-nadegas-firmes2
A retenção de líquidos também pode ser um problema para os glúteos, já que incentivam o rápido aparecimento da celulite. Para evitar a retenção de líquidos, devemos tomar bebidas diuréticas, como o chá verde ou batidas de abacaxi e cerca de dois litros de água por dia, o que também ajuda a pele a se manter mais hidratada.

Exercícios para obter glúteos firmes


  • nádegas firmes
  • nádegas