Como retardar o crescimento do pelo

Como retardar o crescimento do pelo

.. comentário


Se tem uma coisa que odiamos é estar pendente com a depilação. Muitas vezes quando achamos que estamos perfeitamente depiladas, observamos com atenção e não, os pelos estão crescendo e tornando-se visíveis. Pois bem, hoje vamos ensinar como retardar o crescimento do pelo o máximo possível.

Claro, seria uma das melhores opções para nos despreocupar. Desde os ingredientes naturais, até os remédios mais falados de geração em geração. Uma coleção de dicas que você deve colocar em prática o mais rápido possível. E nos diga depois qual deles lhe deu um efeito melhor.

Como retardar o crescimento do pelo

Leite

Embora pareça um pouco estranho, não é tanto. Graças a todas as propriedades que o leite conta, farão com que o nosso pelo demore um pouco mais para crescer. Sendo assim, torna-se um daqueles remédios caseiros dos mais simples e econômicos. Para isso, você só precisa se massagear com ele na área onde não quer ter que depilar com tanta frequência. Depois de terminar, seque bem e aplique seu creme hidratante. Lembre-se que o melhor é fazer com leite integral.

Pedra-pomes

Um pouco de esfoliante é sempre perfeito para a pele. Além de remover as células mortas, também ajudará a não encravar os pelos. Mas neste caso, recorremos a um dos remédios caseiros de nossas avós. A pedra-pomes é básica para lixar os pés. Mas neste caso você vai passá-la pela área do pelo, mas sem machucar a pele. Uma vez que já tenha passado, só resta aplicar um bom creme hidratante e a pele já ficará mais suave do que nunca, mas ao mesmo tempo, estará fazendo com que o pelo leve mais tempo para sair.

Máscara facial

Se o seu problema é que quer saber como retardar o crescimento do pelo facial, então você pode aplicar máscaras faciais. Neste caso, propomos uma muito simples. Misture uma colher de sopa de bicarbonato de sódio, uma colher de sopa de suco de limão e algumas gotas de vinagre. Aplique-a e deixe-a em repouso durante alguns minutos e, em seguida, remova com água. Para ver seus efeitos, precisa ser constante.

Nozes

As nozes têm inúmeros benefícios para o nosso corpo. Além de serem antioxidantes, nos ajudam a controlar o peso e nos afasta de certas doenças cardíacas. Mas agora também, graças a um de seus componentes, fará com que o nosso pelo demore mais para sair. Basta consumi-las com freqüência e já notará os resultados.

Soja

Algo semelhante ao que acontece com as nozes, acontece com a soja. Dizem que tem a capacidade de colocar em bom funcionamento nossos hormônios. Graças a isso, é também outro grande remédio para retardar o crescimento do pelo. Uma boa maneira de manter uma alimentação saudável com um produto como este, ao mesmo tempo em que está destinado a deixar de lado tanto pelo.

Aveia e mel

Novamente, estamos diante de outra solução perfeita, não só para retardar o crescimento do pelo, mas também para manter uma pele mais suave. Neste caso, vamos misturar uma colher de sopa de aveia, uma colher de sopa de mel e uma colher de sopa de limão. Misture até obter uma pasta e aplique na área a ser tratada. Deixe atuar cerca de uns 20 minutos e remova. É sempre aconselhável removê-la no sentido contrário do crescimento do pelo. Você pode repetir o processo algumas vezes por semana, até comprovar sua eficácia.