Como prolongar a cor vibrante do cabelo tingido

Como prolongar a cor vibrante do cabelo tingido

.. comentário cabelo tingido, cor vibrante do cabelo, prolongar cor do cabelo


Tingir o cabelo é uma decisão difícil de tomar e não é de se admirar, porque uma vez que você tiver feito isso, não tem mais volta, pelo menos durante um bom tempo. A coloração mudará não só a aparência de seu cabelo, mas também a sua estrutura.

Devido a isso, é muito importante que se você já tiver decidido dar esse passo, saiba como tirar o máximo proveito do seu cabelo tingido. Você deve conhecer todos os truques para manter a aparência saudável e vibrante para que seu cabelo fique sempre bonito.

Por isso, hoje trazemos algumas dicas de como prolongar a cor vibrante do cabelo tingido. Siga todos estes passos e prepare-se para desfrutar de um cabelo mais lindo do que nunca.

Como prolongar a cor vibrante do cabelo tingido

Antes de tingir o cabelo

Como prolongar a cor vibrante do cabelo tingido
Antes de começar com qualquer tinta, o melhor seria que consultasse um cabeleireiro profissional para te ajudar a escolher o tipo de tinta mais compatível com o seu cabelo. Não se trata apenas de selecionar um tom que se encaixe bem em você, mas também deve considerar se o seu cabelo pode suportar esse tipo de tratamento e se o resultado será o que deseja. Por exemplo, se o seu cabelo é muito escuro e você quer tingi-lo de loiro muito claro, provavelmente não vai ficar do jeito que você quer.

Além disso, se esta é sua primeira coloração, os resultados serão melhores ainda e se for feito nas mãos de um cabelereiro profissional será ainda melhor. No entanto, se preferir fazê-lo sozinha, certifique-se de escolher produtos de qualidade e seguir as instruções ao pé da letra.

Cabelo recém-tingido

Como prolongar a cor vibrante do cabelo tingido
Depois de tingir o cabelo, imediatamente depois de secá-lo é altamente recomendável que passe uma chapinha sobre ele, isso ajudará a “selar” a cor e, assim, prolongar a sua duração.

Outra coisa muito importante é que lave o cabelo até dois dias após o tingimento. Você tem que deixar esse tempo para que a cor termine de assentar. Pode parecer bobagem, mas se você pular essa etapa, a diferença na duração da sua cor será muito perceptível.

Cuidados com a cor do cabelo

Como prolongar a cor vibrante do cabelo tingido
Depois de passar por todos os processos necessários para uma aplicação bem sucedida da cor, você tem que continuar a dar ao seu cabelo os cuidados adequados ao seu estado. Deve começar a usar produtos como shampoos, condicionadores e máscaras adequadas para o seu tipo de cabelo. Os produtos especializados em cabelo tingido têm propriedades que ajudam a manter a sua cor durante mais tempo.

Um cabelo tingido se resseca muito mais do que um cabelo natural e isso pode fazer com que seu cabelo “cuspe” a tinta muito mais rápido. Certifique-se também de que as máscaras que você usa, além de serem adequadas para coloração, tenham ingredientes que ajudem a manter seu cabelo suficientemente hidratado.

Pela mesma razão, evite os produtos excessivamente agressivos, como por exemplo, os que vão muito cloro, pois ressecam muito o cabelo e também podem prejudicar a sua cor, dando-lhe uma aparência fosca e apagada. Lave seu cabelo com água morna, a água quente ejeta a sua cor muito mais rápido.

E se você for a praia, tenha muito cuidado com a água do mar, uma vez que ela não é nada boa para o cabelo tingido, sua salinidade danifica a cor muito rapidamente. Uma exposição aos raios solares intensos também danifica seu cabelo. Certifique-se de cuidar do seu cabelo com produtos especializados para tais condições.

Por último, embora esteja tudo bem com a cor do cabelo, de vez em quando, é bom que retoque a raiz. Submeter seu cabelo a produtos químicos, como a tintura, o enfraquece. Portanto, é melhor que retoque a raiz a cada mês e o cabelo todo apenas a cada 3 meses.