Como maquiar olhos pequenos

Como maquiar olhos pequenos

.. comentário


Embora saibamos que a maquiagem nos permite destacar algumas áreas, se não seguirmos os passos certos, não tiramos o máximo proveito do nosso rosto. Pelo fato de nem todas contarmos com as mesmas qualidades ,hoje vamos focar nas mulheres de olhos pequenos. Confira abaixo como maquiar olhos pequenos.

Uma maneira de poder destacar o nosso olhar mais do que nunca é através da maquiagem. Claro que, para isso, devemos manter uma boa base e alguns passos a seguir. É possível ter um olhar mais intenso e ao mesmo tempo com profundidade. Então, não perca as dicas a seguir para maquiar olhos pequenos.

Como maquiar olhos pequenos

Corretivo

Um dos primeiros passos que devemos seguir para maquiar nossos olhos é aplicar o corretivo. Sem dúvida, este nos fará esquecer as linhas de expressão e imperfeições. Além disso, dará muito mais destaque as sombras e, consequentemente, ao olhar. Neste caso, aplicamos o corretivo por toda a pálpebra e também nas olheiras.

Sombras

Depois do corretivo, é a vez das sombras. Sem dúvida, uma das melhores maneiras de maquiar os olhos pequenos é com cores claras. Assim, estaremos dando um brilho único ao nosso olhar. Os tons em bege, rosados, creme e baunilha são sempre perfeitos. Você pode escolher dois para dar um pouco mais de profundidade.

Smokey eyes

Trata-se de uma maquiagem intensa, com cores escuras e que são perfeitas para a noite. Claro que, como falamos, os olhos pequenos precisam de cores claras, talvez não seja a nossa melhor escolha. Mas sempre podemos fazer uma combinação. Isto é, se você gosta deste tipo de maquiagem, em vez de optar por sombras muito escuras, opte por tons metálicos. Use algum cinza ou ocre, mas tente não escolher a sombra preta.

Lápis de olho

Embora pensamos o contrário, o lápis de olho não é favorecedor para este tipo de olhar. Certamente pode ser o nosso pior inimigo. Portanto, tenha cuidado com ele. Neste caso, se queremos marcar um pouco mais o olhar, podemos pintar uma linha muito suave e sempre, ao redor dos cílios superiores. Você pode marcar a linha d’água, desde que a cor não seja o preto. Um lápis branco, marrom ou inclusive azul e verde, trazem um estilo mais chamativo e perfeito para realçar seu olhar. O melhor é optar por um traço a partir do meio do olho para as extremidades.

Máscara de cílios

A máscara de cílios é o básico da maquiagem dos olhos pequenos. Neste caso, podemos optar por uma máscara que nos permita um estilo impactante. O efeito volume é perfeito para esse tipo de olho. Além disso, é o passo final de toda maquiagem que se preze.

Sobrancelhas

As sobrancelhas também têm grande importância na hora de destacar o olhar. Sem dúvida, é essencial para que os olhos se pareçam maiores. Sobrancelhas bem definidas e não finas é a chave.

Todos os truques são básicos para conseguir impulsionar uma das partes mais importantes que temos no rosto. Desta forma, seus olhos e seu olhar terão um novo significado.

Você tem algum outro truque para olhos pequenos? Compartilhe conosco nos comentários abaixo.

Dicas de maquiagem para olhos pequenos