Como escolher o perfume perfeito para cada ocasião

Como escolher o perfume perfeito para cada ocasião

.. comentário


Escolher um perfume não é apenas uma questão de gosto, há também épocas e momentos em que as fragrâncias são muito mais adequadas do que outras. É por isso que escolher o perfume perfeito é uma questão de levar em conta vários fatores chave. Além disso, sempre entra em jogo o gosto da pessoa para dar com o perfume ideal para o momento e a pessoa.

Escolher o perfume geralmente é algo muito pessoal, já que os gostos em perfumes variam muito. Embora possamos considerar algumas coisas para escolher um perfume para alguém em alguma ocasião. Embora não sejamos especialistas em fragrâncias, devemos conhecer alguns detalhes para reconhecer o perfume ideal. Sendo assim, aprenda aqui hoje como escolher o perfume perfeito para cada ocasião.

Como escolher o perfume perfeito para cada ocasião

Famílias olfativas dos perfumes

As famílias olfativas dos perfumes dividem as fragrâncias e podem nos ajudar muito na hora de buscar um perfume se os classificarmos nessas famílias olfativas. Há famílias frutais, florais, de ervas aromáticas, cítricas ou amadeiradas. Em geral, são usados os cheiros orientais, amadeirados e de couro ​​para fragrâncias masculinas. As cítricas são mais jovens e frescas, mais comuns no verão. As florais são muito comuns para as mulheres, assim como as frutais. As ervas aromáticas e as orientais têm cheiros mais fortes e profundos. Embora as famílias estejam divididas, nos perfumes podemos encontrar misturas de famílias e ingredientes, embora nos perfumes sempre tendem a optar por uma família como o cheiro principal.

Perfumes de acordo com a estação

Dependendo da época do ano, gostamos mais de alguns cheiros do que outros. Devemos dizer que um cheiro não age igual com 30 e com 5 graus, então devemos conhecê-lo antes de usar um perfume no verão. No verão geralmente usa-se perfumes suaves e frescos, florais, cítricos e frutais. Eles são menos pesados ​​nas épocas de calor do que os orientais, por exemplo. Evite os cheiros fortes e utilize perfumes mais frescos. No inverno, evite os cítricos porque são cheiros que não nos dão a sensação de calor, por isso que são mais populares os orientais ou amadeirados.

Gostos pessoais em perfumes

Cada pessoa é um mundo, por isso que também podemos investigar outros perfumes que tenha tido essa pessoa para conhecer seus gostos pessoais. Conhecendo as famílias olfativas de seus perfumes anteriores, saberemos se gosta dos mais frescos, com toques ervais, cítricos ou florais, para surpreendê-la com um cheiro novo, mas que se encontra entre aqueles perfumes que a pessoa escolheria.

Perfumes para o momento do dia

Dependendo do momento do dia, também podemos gostar mais de alguns perfumes do que outros. Em geral, pela manhã, preferimos perfumes frescos, que não parecem pesados ​​durante o dia e que permanecem, mas sem presença excessiva. À noite, são usados ​​perfumes mais fortes, com notas mais marcadas. Sempre podemos ter um perfume para sair para uma festa e para ocasiões especiais e outro para o dia a dia, mais fresco e simples.

A evolução dos perfumes

Na hora de escolher o perfume, não devemos fazê-lo no momento do teste. Isto é por uma razão simples. Os perfumes evoluem ao longo do tempo em outros cheiros. Se dividem em notas de saída, de coração e de fundo. Quando cheiramos um perfume para prová-lo, estamos apenas recebendo as notas de saída, mas com um pouco de tempo podemos cheirar na pele as notas de coração e depois de algumas horas as notas de fundo. É importante conhecê-las porque, por vezes, há perfumes que amamos nas notas de saída, mas que evoluem de maneira que podemos não gostar, sendo assim o perfume nos irritaria com o tempo.