Como cuidar do cabelo liso

Como cuidar do cabelo liso

.. comentário


Se quer saber como cuidar do cabelo liso, está no lugar certo, pois hoje mostraremos as melhores idéias e truques para isso. O cabelo liso é um dos mais amados, mas também odiado por muitas mulheres. Talvez porque nos permite usar numerosos tipos de penteados e cortes de cabelo, com um resultado muito favorável.

Mas claro, também devemos destacar que a sua falta de volume pode ser um problema. Do mesmo modo, costuma ser mais fraco e com uma aparência mais suja, embora não esteja. É por isso que precisamos cuidar dos cabelos lisos com toda dedicação que ele merece.

Como cuidar do cabelo liso

A lavagem do cabelo liso

São versões muito diferentes que podemos encontrar quando pensamos na lavagem do cabelo liso. Embora seja sempre melhor alternar os dias, cada um tem suas próprias necessidades. Se você precisar, pode lavá-lo todos os dias, mas sempre e quando usar os produtos adequados para este tipo de cabelo. Algo fundamental, já que graças aos componentes do mesmo estaremos cuidando do cabelo liso corretamente.

Corte do cabelo liso

Quando temos o cabelo liso, sabemos que certos cortes de cabelo, como em camadas por exemplo, favorecerá muito mais. Na verdade, ficará com um acabamento mais estruturado. Mas claro, também devemos saber como cuidar deles. É por isso que a cada dois meses devemos retocar o corte. Não é necessário fazer uma grande mudança, mas sim dar vida às pontas. É também interessante aplicar um pouco de azeite de oliva sobre eles. Apenas um pouco para o cabelo não parecer muito mais oleoso.

Esqueça dos produtos dois em um

Embora em muitos casos, eles pudessem nos salvar de andar com vários produtos, estes tipos de produtos possuem características que o cabelo liso não precisa. Estes produtos adiciona hidratação, mas no caso do cabelo liso, não necessita de tanta. Então, é melhor optar pelo shampoo e condicionador ou máscara, mas sempre separadamente.

Secagem do cabelo liso

Lembre-se sempre que é um cabelo frágil. É por isso que talvez precise de um pouco mais de cuidados. Nesse caso, tente não escovar com muita frequência. Além disso, quanto aos pentes, é sempre melhor optar por aqueles que são compostos de materiais naturais e deixar de lado os de tipo plástico. Quando se trata de secar os cabelos lisos, é melhor remover o excesso de água com uma toalha. Nunca torça o cabelo para isso. Depois penteie e deixe secar ao ar livre. O secador pode ser usado para adicionar um pouco de volume e sempre na área das raízes.


Dê brilho ao cabelo liso

Aproveite que tem o cabelo liso e dê um pouco de brilho. Para isso no último enxague, nada como adicionar um pouco de vinagre, mas não muito. Lembre-se de que você não deve usar água muito quente para notar os melhores efeitos de brilho. É sempre preferível optar pela água morna ou fria.

Truques para cabelo liso

– O condicionador é usado apenas nas pontas.
– Nunca durma com o cabelo molhado nem úmido. Embora isso seja algo que devemos aplicar a todos os tipos de cabelo, com o liso ainda mais.
– Antes de sair de casa, é sempre preferível que o cabelo esteja bem seco. Mais do que tudo, porque os agentes externos podem enfraquecê-lo.

Além de tudo isso, a melhor coisa para o cuidado é tentar não abusar de certos produtos. E você, tem alguma outra dica para cabelo liso? Compartilhe com a gente nos comentários abaixo.