Como controlar o mau humor adolescente

Como controlar o mau humor adolescente

.. comentário


Ser pai ou mãe de um adolescente não é fácil e qualquer um que diga o contrário, não está te dizendo a verdade. Quando seu filho pequeno se tornou um adolescente, sem você perceber, a paternidade / maternidade se tornou muito mais complicado. As birras que tinha quando era criança nada tem a ver com as birras que tem agora que é adolescente.

Os adolescentes têm um cérebro bastante impulsivo e, portanto, ainda estão aprendendo a controlar suas emoções, que são geralmente sempre sobrecarregadas. Como se isso não fosse suficiente e por culpa da inundação de hormônios que tem em seu interior constantemente, é possível que tenham mudanças bastante frequentes de humor.

Em primeiro lugar você tem que saber que não é sua culpa e que as mudanças de humor nada tem a ver com você. Seus filhos adolescentes têm os hormônios acelerados e estão tentando encontrar sua identidade e lugar no mundo. Além disso, também devem lidar com pressões externas. Muitas vezes, os adolescentes tomam as suas frustrações reprimidas e as concentram em seus pais. Isso não significa que não goste de você, mas que seguirá te amando apesar do comportamento contraditório.

Mas se você quiser aprender como controlar o mau humor adolescente para não afetar demais a vida familiar continue lendo esse post.

Como controlar o mau humor adolescente

Estabeleça limites

As regras são importantes e os adolescentes muitas vezes tentam ser rebeldes para mostrar quem são. Às vezes, os adolescentes podem ter certas dificuldades em cumprir as regras, porque eles não querem escutá-las. É importante que você como pai ou mãe tenha muito claro que os limites são necessários e que devem ser cumpridos para o bom desenvolvimento do seus filhos e para sua segurança.
como-controlar-o-mau-humor-adolescente1
Os adolescentes pensam que são crescidos o suficiente para tomarem suas próprias decisões, independentemente do que você, como pai pensa, mas na realidade, eles ainda não estão emocionalmente maduros o suficiente para lidar com a maioria das coisas. No entanto, essa pode ser a chave para uma boa comunicação entre vocês. Permita que seus filhos tomem algumas decisões para que sintam que têm controle sobre suas vidas, mesmo que sejam pequenas coisas.

Dê o espaço que eles precisam

Se tem algo que os adolescentes precisam é de espaço. As regras são importantes, mas você também precisa dar a seus filhos espaço e certo controle. É preciso que eles tenham o seu próprio espaço, para que possam evoluir, mesmo que você esteja sempre ao lado deles. Seu filho precisa conhecer a si mesmo e explorar seus sentimentos e o mundo ao seu redor.

Seus filhos necessitam de privacidade para poderem se conhecer, por isso, evite ficar toda hora em volta dele ou entrar no seu quarto sem permissão. Chame antes de entrar em seu espaço pessoal. Lembre-se que o quarto é o refúgio e ele precisa de um pouco de solidão para se autoconhecer.

Boa comunicação
como-controlar-o-mau-humor-adolescente2
Seu filho necessita ter uma boa comunicação com você. Normalmente, os filhos não querem se abrir, mas é necessário que eles saibam que podem sempre falar com você, seja sobre a vida social, escolar ou qualquer outro assunto.

A comunicação é fundamental com filhos adolescentes, no entanto, é importante não colocar pressão demais sobre as conversações, permita que seu filho sinta-se livre para conversar com você e nunca se sentir pressionado.

como lidar com o mau humor do adolescente.mp4


  • humor na adolescencia
  • adolescentes revoltados e mau humorados