Como branquear as unhas das mãos

Como branquear as unhas das mãos

.. comentário


As mãos cuidadas e as unhas cortadas dizem muito sobre uma pessoa. Como nem sempre podemos usá-las pintadas, percebemos que tem algumas manchas amareladas nelas, e é esse o momento de remediar. Por isso, hoje vamos mostrar-lhe como branquear as unhas das mãos com remédios naturais e muito simples.

Às vezes, o tabaco ou o manuseio de certas substâncias, fazem com que nossas mãos e unhas fiquem danificadas. Inclusive também certos componentes dos esmaltes que usamos podem deixar essas sequelas em forma de manchas. De qualquer forma, a partir de hoje você vai dizer adeus e terá unhas brilhantes novamente.

Como branquear as unhas

Limão

Um dos remédios mais utilizados é, sem dúvida, o limão. Graças a ele, saberemos como branquear as unhas das mãos em um piscar de olhos. Para isso, vamos colocar água em um recipiente amplo, onde caiba nossas mãos. Na água despejar um copo de suco de limão. Depois mergulhar as mãos, verificando se as unhas estão bem cobertas pelo líquido. Uma vez feito isso, você relaxará por cerca de 8 minutos. Após esse tempo, lave as mãos com água morna e aplique seu creme hidratante para deixá-las mais suaves.

Água oxigenada e vinagre

Para este novo remédio, você precisará de 2 colheres de sopa de água oxigenada que irá misturar com três colheres de sopa de vinagre branco. Na hora de aplicá-lo sobre suas unhas, pode usar um algodão ou um pincel fino, dependendo do que for mais confortável para você. O passará por todas as unhas e assim que isso for feito, pode lavar as mãos. Lembre-se de ser constante e aplicá-lo uma vez por dia até ver as manchas desaparecer por completo.

Limão e leite

Sim, voltamos com o limão novamente, mas neste caso, vem com ajuda. Por um lado, vimos que o limão é quem se encarrega de remover as manchas das unhas, enquanto o leite dará a força que elas precisam. Você precisará do suco de dois limões que vai despejar em um recipiente. Vai mergulhar as unhas nele e deixar agir por cerca de 8 minutos. Depois em outro recipiente vai adicionar meio copo de leite e mergulhar as unhas nele. Neste caso, vai deixar agir por 12 minutos. Finalmente, lave as mãos como de costume. Você pode repetir esse remédio duas vezes por semana.

Bicarbonato de sódio

Outro dos produtos que sempre tem que estar em nossa casa é o bicarbonato de sódio. Ele conta com muitos usos e um deles é perfeito para branquear as unhas. Neste caso, teremos que misturar uma parte do bicarbonato com outra igual de água. Misturamos e mergulhamos um algodão nesta combinação. Vamos aplicá-lo pelas unhas, esfregando levemente. Deixaremos repousar cerca de 15 minutos e lavaremos com água. Finalmente, massageie toda a mão e unhas com seu creme hidratante. Mais do que qualquer coisa porque o bicarbonato pode ressecar um pouco a pele e portanto, também as unhas.

Além disso, para cuidar das suas unhas todos os dias também existem remédios mais rápidos. Por um lado, nada como uma dieta equilibrada e abandonar hábito como o tabaco. Por outro lado, tente não pintar as unhas com muita frequência. É sempre bom deixá-las respirar um pouco. Lembre-se que naqueles dias em que você não usa esmalte, pode aplicar um pouco de azeite de oliva sobre elas. Este passo simples nos permitirá desfrutar de unhas muito mais fortes e saudáveis. Ideias muito simples de como tirar mancha amarela da unha e dar boas-vindas a cor mais branca das suas mãos.