Aprenda como acabar com a celulite

Aprenda como acabar com a celulite

.. comentário


A celulite é um problema que afeta a grande maioria das mulheres, já que aparece nas áreas do corpo que todas conhecemos, desde nádegas e pernas até a barriga e inclusive os braços. A celulite é um problema que faz com que a pele pareça acolchoada, com nódulos de gordura que podem ser nitidamente vistos.

Existem muitas causas relacionadas com a celulite, desde a má circulação até a hereditariedade, a retenção de líquidos, o sobrepeso e os problemas hormonais. O que sabemos é que a celulite pode ser combatida, além de melhorar a sua aparência, embora seja bastante difícil eliminá-la. Então, aprenda como acabar com a celulite com estes 5 remédios caseiros para celulite.

Como acabar com a celulite

Escovação a seco

Uma das coisas que mais podem ajudá-la na hora de eliminar a celulite e melhorar a aparência da pele é a escovação a seco. Se trata de um truque magnífico por vários motivos. É muito barato, é simples, já que todas podemos fazê-lo em casa sem dificuldade e também é agradável. Trata-se de pegar uma escova para celulite e realizar uma massagem leve de forma circular para baixo e para cima para melhorar a circulação de retorno. A escovação a seco é uma técnica que se tornou muito popular, especialmente porque se obtêm grandes benefícios na pele sem ter que gastar com cremes anti celulite caros.

Esfoliação com café

Criar um esfoliante com café provou ser um dos melhores produtos para melhorar a pele com celulite. É algo que podemos fazer em casa, quando temos aquele resto de café que sobra na cafeteira. Em vez de jogá-lo fora podemos usá-lo para fazer um eficaz esfoliante com cafeína. Misture este café em pó com óleo de coco e faça uma leve massagem nas pernas. A massagem melhora a circulação e a cafeína e os antioxidantes do café ajudam a reduzir a aparência da celulite na pele a curto prazo.

Adicione os alimentos adequados

A alimentação também é algo muito importante e portanto, devemos levá-la em consideração na hora de evitar a celulite. Todos sabemos que devemos evitar os alimentos processados, o excesso de gorduras e de açúcares. Mas vale lembrar que também há alimentos que podem nos ajudar, como aqueles que contêm ômega 3, que mantêm a pele em boas condições. Você também precisa escolher proteínas de qualidade, como a da clara do ovo, que nos ajudam a manter os músculos sem adicionar gorduras.

Evite a retenção de líquidos

Esta é uma parte importante na hora de evitar a celulite, já que essa pode ser o resultado de uma acumulação de líquidos e de problemas de circulação. Para evitar a retenção de líquidos, você tem que beber muita água, para que o corpo possa expulsar as toxinas. As infusões como o chá verde por exemplo nos ajudam a eliminar os líquidos e é sempre melhor comer com pouco sal. A banana é um alimento que também nos ajuda com isso, já que mantém os níveis de sódio para que não acumulemos líquidos.

Comece o dia da melhor maneira

Começar o dia bem é sempre uma maneira de nos motivar a continuar com um estilo de vida saudável. Para começar o dia combatendo a celulite, podemos beber um copo de água com limão ainda em jejum. É fresco e tem um sabor agradável, mas a melhor coisa é que ativa o nosso organismo e nos ajuda a melhorar a eliminação de toxinas e de líquidos ao longo do dia. Desta forma, manteremos a celulite longe das zonas conflitantes.

Essas são apenas algumas formas simples de como eliminar celulite no dia a dia. Afinal, tudo é válido no combate a celulites.