Alimentos benéficos para o cabelo

Alimentos benéficos para o cabelo

.. comentário


Precisamos buscar todos os recursos que estão em nossas mãos para cuidar de nossos cabelos. Então, hoje vamos falar sobre todos os alimentos benéficos para o cabelo. Porque na alimentação está a base do grande cuidado de nosso cabelo e do couro cabeludo.

Todas sabemos a importância de uma correta alimentação para o nosso corpo. Quando tudo funciona corretamente por dentro, também funcionará por fora. Se você ainda não sabe que tipo de alimento incluir em sua dieta e em seus menus semanais, não se preocupe, porque hoje vamos descobrir todos eles para você.

Alimentos benéficos para o cabelo

Vitamina A

A vitamina A é essencial porque vai proteger as células do processo de oxidação. É por isso que todos os alimentos que a tem, são chamados antioxidantes. Algo básico para poder cuidar do cabelo desde dentro. Neste caso, vamos encontrá-la nos ovos, no leite, no óleo de peixe ou de oliva e serão vitais para o cabelo.

Todos eles farão com que o nosso cabelo se reforce e, portanto, caia menos do que habitualmente. Os folículos ficarão mais lubrificados. Deste modo, o cabelo crescerá de forma mais natural e mais forte do que nunca.

Vitamina B

Se a vitamina A era básica, a B também segue o mesmo passo. O grupo B das vitaminas é algo primordial em nosso corpo. Mais do que tudo, porque a cada dia precisamos mais delas. São muitos os tipos de vitamina B que temos. Mas, como vamos nos concentrar nos alimentos benéficos para o cabelo, você precisa saber que neste grupo entram os vegetais e os legumes.

Embora também, temos que incorporar carne branca. Os frutos secos assim como os cereais integrais se tornam mais do que básicos neste caso. Com eles vai oxigenar o sangue e de novo, falaremos de um maior crescimento do cabelo. Também não podemos esquecer da soja, que também está incluída neste grupo.

Vitamina C

Por último, mas não menos importante, se encontra a vitamina C. Desta vez, ficamos com as frutas que a contém como laranjas, kiwis e limões. Mas ao mesmo tempo, se fazem necessárias as verduras, como o brócolis ou o espinafre. Além disso, também serão uma boa fonte de ácido fólico e de ferro, que nos permitirá ter um cabelo mais saudável do que nunca.

Minerais para dar vitalidade ao cabelo

Se as vitaminas estão presentes, agora é a vez dos minerais. Eles também são muito necessários para a nossa missão de hoje. Para dar força ao cabelo, nada como o ferro. Como bem falamos acima, tanto as verduras como os legumes são os melhores aliados que temos. E os mariscos e as nozes são repletos de cobre que também é necessário.

Para o crescimento saudável do cabelo, vamos necessitar de zinco. Onde podemos obter? É muito simples. Tanto as berinjelas, como o aipo ou as batatas, contam com ele. Se você tem o cabelo um pouco fraco e muito fino, lembre-se de consumir amêndoas, que também levam este mineral.

Não há necessidade de consumir enlouquecidamente cada um destes ingredientes. Simplesmente, devem fazer parte de uma dieta equilibrada. Uma dieta onde a carne branca e os vegetais são fundamentais. Algo que você pode combinar com peixes e adicionar um punhado de nozes ou amêndoas todos os dias. Sabemos que o cabelo se reforça através da circulação sanguínea. Portanto, se o sangue tem os melhores nutrientes, vitaminas e minerais, o nosso cabelo também contará com eles e se beneficiará e muito.

Esses são alguns alimentos benéficos para o cabelo que disponibilizamos hoje. E você, tem algum truque para compartilhar conosco? Deixe nos comentários.