6 fatos que prejudicam a relação do casal depois de ter filhos

6 fatos que prejudicam a relação do casal depois de ter filhos

.. comentário


Casados ou não, a vida como um casal passa por muitos momentos de ajustes e conflitos, mas, sem dúvida, nenhuma se compara a chegada de um filho.

Mesmo que a paternidade seja algo planejado e desejado, tornarem-se pais testa a sanidade de qualquer pessoa e a força de sua união como um casal, e, infelizmente, muitos acabam sendo oprimidos em sua nova realidade.

As razões pelas quais a chegada de um filho testa o casal são muitas, mas hoje vamos falar sobre as 6 fatos que prejudicam a relação do casal depois de ter filhos.

Razões pelas muitos casais se separam depois de ter filhos

1. Não compreendem as mudanças físicas e emocionais da gravidez
6 razões pelas muitos casais se separam depois de ter filhos
Desde que estão grávidas, muitas mulheres começam a sofrer por fazer seus parceiros entender todas as mudanças que está vivendo por causa dos hormônios.

O verdadeiro problema é que a maioria das pessoas pensa que uma vez que o bebê já tiver em seus braços, as coisas vão voltar ao normal, quando na verdade as mudanças físicas e emocionais que provoca a maternidade continuam até muito mais tarde. Se somarmos a falta de sono e o estresse provocado pela nova responsabilidade, a situação se torna realmente difícil para ambos.

2. Descobrem que a parte mais difícil vem depois do parto
6 razões pelas muitos casais se separam depois de ter filhos
Dizem que a gravidez é como uma festa e pós-parto dura poucos dias, mas, infelizmente, dura muito mais tempo.

A realidade é que quando o bebê está em casa, à dinâmica familiar muda completamente. Na maioria dos casos, o pai retorna ao trabalho depois de alguns dias, enquanto a mãe se encarrega de cuidar do bebê. E quando ele chega, encontra uma mulher exausta que implora por um banho de cinco minutos, um bebê chorando e a casa um caos.

E este é apenas o começo, porque, em seguida, começam as discussões para ver quem se levanta de madrugada para atender o bebê, se é melhor deixa-lo chorar, ser é preferível que ele durma com vocês, se é melhor fazer o que o pediatra disse ou o que a mãe de vocês disse, etc… De qualquer forma, a responsabilidade da paternidade pode chegar a ser assustadora.

3. Acaba-se a comunicação
6 razões pelas muitos casais se separam depois de ter filhos
Ninguém fala o que consiste serem pais, nem os sacrifícios que um filho implica.

Entre a rotina diária com o novo membro da família, as tarefas domésticas e as responsabilidades de trabalho, os casais acabam por não ter tempo nem para falar.

E ao chegar à noite, quando o bebê finalmente dorme (isso quando dorme a noite) os pais não tem mais ânimo para conversarem, preferem ver televisão, ler um livro, revisar as redes sociais no celular ou qualquer outra coisa que os ajudem a distrair e relaxar.

E assim, a comunicação no casamento começa a reduzir a questões sobre se comprou as fraldas, se pagou os boletos, se confirmou a visita ao pediatra… Apenas algumas frases que pouco tem a ver com uma relação saudável de um casal.

4. Perde-se a intimidade
6 razões pelas muitos casais se separam depois de ter filhos
Na medida em que os dias passam e as tarefas se acumulam, os momentos para se desligar e relaxar como um casal se tornam cada vez mais escassos. E, embora muitos pensam que, conforme as crianças forem crescendo, vão começar a ter tempo novamente, na verdade não é bem assim.

À noite, considerado o momento ideal para revitalizar o relacionamento de casal, deixa de ser quando tem um filho. Os bebês, acordam a cada poucas horas para comer e procurar o conforto da mãe e quando crescem, vem os pesadelos, a vontade de querer dormir no meio de vocês… Enfim, encontrar o momento adequado para ter algum tempo de intimidade torna-se uma verdadeira proeza.

5. É difícil aceitar que já não são os mesmos
6 razões pelas muitos casais se separam depois de ter filhos
Muitas pessoas dizem que, apesar de ter filhos, nunca mudaram sua maneira de ser. E esse é o pior erro que você pode fazer depois de se tornar pai ou mãe.

A vida de um casal sem filhos não pode e não deve ser igual depois de tê-los. Perceber que já não são mais os mesmos é o primeiro passo para assumirem a sua nova realidade e aprenderem a viver com ela. Antes das crianças, nenhuns dos dois tinham as mesmas responsabilidades nem obrigações.

Mas se recusam a aceitar esta maravilhosa mudança de vida, com tudo de bom que ela pode trazer, a pressão se torna insuportável, até que já não reconheça na outra pessoa aquela que você se apaixonou, ou pior ainda, que não possa reconhecer a si mesma.

6. E vêm mais crianças…
6 razões pelas muitos casais se separam depois de ter filhos
Muitas vezes, quando apenas estão dando uma pausa e encontrando a maneira de sobreviver à chegada do primeiro bebê, aparece o segundo e às vezes o terceiro e é aí que as discussões também se multiplicam.

Embora muitos casais pensem que ao ter irmãos, as crianças vão ficar menos exigentes e passaram horas brincando juntos, a realidade é muito diferente.

Queremos deixar claro que nosso objetivo não é desencorajar casal nenhum a não engravidar nem dizer que ter um filho só tem pontos negativos. Muito pelo contrário, ter filho é algo maravilhoso e nos trás muitas coisas boas. Mas é importante sim saber quais questões mais causam discussões e brigas e trabalharem juntos para que isso não acorra com o relacionamento de vocês.


  • o que e depi lação dos filhos