6 opções de esfoliante caseiro

6 opções de esfoliante caseiro

.. comentário


Em casa temos muitos ingredientes e sem perceber dispomos de todo um conjunto de produtos de beleza que servem para nos cuidarmos diariamente. Com ingredientes da nossa despensa podemos fazer diferentes tipos de esfoliante caseiro para o rosto. Se atreve a criar um esfoliante caseiro? Confira a seguir 6 opções de esfoliante caseiro.

Os esfoliantes são necessários para que a pele elimine as células mortas e se renove. É por isso que devemos esfoliar a pele duas vezes por semana, sempre com cuidado para evitar vermelhidões. Em casa temos muitos produtos que são respeitosos com a pele e que servem para melhorar a sua aparência. Aprenda a seguir como fazer esfoliante caseiro com ingredientes muito econômicos.

Esfoliante de açúcar e banana


Se você quiser esfoliar e hidratar a pele, ao mesmo tempo, oferecemos esse simples esfoliante de açúcar e banana. Corte alguns pedaços de banana madura e amasse até formar uma pasta. Adicione uma colher de sopa de açúcar e misture. Aplique no rosto com uma massagem suave e deixe atuar por alguns minutos para que a banana proporcione o seu efeito hidratante a pele. Retire com água morna e desfrute de uma pele suave.

Esfoliante de café e óleo de coco


Outro dos ingredientes mais utilizados como esfoliante é o café. A esfoliação com café, utilizando o café moído que sobra, pode ser usado perfeitamente para esta finalidade, seja no corpo ou no rosto. Encontramos uma mistura ideal com o óleo de coco, pois é muito hidratante. Este óleo precisa ser aquecido para passar de estado sólido para líquido e para que assim você possa facilmente misturá-lo e usá-lo. O óleo de coco e o café deixará a pele macia e hidratada ao mesmo tempo.

Esfoliante de farinha de aveia e leite ou iogurte


Este esfoliante é ideal para as peles sensíveis. Tanto a aveia como o leite ou o iogurte são muito respeitosos com a pele e evita irritações na pele. A aveia tem um efeito esfoliante suave, por isso é perfeita para a pele sensível e ao entrar em contato com o leite ou o iogurte amacia a pele e te possibilita criar uma maravilhoso esfoliante rosto.

Esfoliante de linhaça e mel


O mel é um excelente ingrediente para a pele, já que é um antisséptico natural. É bom para hidratar e combater a acne e as impurezas. A linhaça é o que neste caso atuará como esfoliante. Misture algumas colheres de ambas e já terá um perfeito esfoliante. Retire com água morna. A pele ficará muito hidratada e também ajudará a curar qualquer ferida ou marca que você tenha no rosto.

Esfoliante de limão e açúcar


Para as peles mais oleosas temos o limão, que tem um grande poder adstringente e também de clareamento. Com este esfoliante você deve evitar banhos de sol depois de usá-lo, uma vez que pode manchar a sua pele. É melhor usá-lo à noite para evitar estes problemas. Basta duas colheres de açúcar misturada com a metade de um limão e pronto, pode aplicar no rosto. Depois use um tônico e um creme hidratante (para pele oleosa) para equilibrar a pele.

Esfoliante de soro de leite e sal


Este esfoliante é particularmente indicado para aquelas peles que têm poros abertos. O soro do leite ajuda a limpar a pele e ao misturá-lo com o sal obterá um efeito esfoliante sobre ela. Deve ser misturada uma colher de sopa de sal por cada três de soro de leite.