5 truques para cuidar do contorno dos olhos

5 truques para cuidar do contorno dos olhos

.. comentário


O contorno dos olhos é uma das áreas mais sensíveis do nosso rosto e é onde percebemos as primeiras rugas e outros problemas, como os pés de galinha, as olheiras e as bolsas nos olhos. Embora ao longo do tempo e devido à herança veremos aumentar alguns desses problemas, a verdade é que podemos manter um olhar jovem e bonito por mais tempo se seguirmos alguns truques.

Hoje vamos ensinar 5 truques para cuidar do contorno dos olhos para que se mantenha em boas condições e sem rugas, olheiras ou bolsas. São 5 coisas bem simples que todos podemos fazer em casa para nos cuidar facilmente. Às vezes, a coisa mais simples é também a que acaba por ser mais eficaz, mas devemos sempre ter em mente que a constância é a coisa mais importante.

5 truques para cuidar do contorno dos olhos

Descansar bem

Este é um básico para ter uma pele bonita, acabar com o estresse e também conseguir com que o contorno dos olhos tenha uma boa aparência. Parece algo simples, mas não é tão simples. Temos excesso de trabalho, comemos mal e dormimos pior, por isso que para descansar bem precisamos fazer algum esporte diariamente, ter refeições saudáveis e beber bastante água. Só assim no final do dia conseguiremos descansar e se isso não for suficiente, você pode ajudar com alguma infusão calmante, como a de melissa, para dormir melhor.

Hidratação diária

Este é outro ponto importante para que a pele tenha bom aspecto e não fique ressecada, que é quando as primeiras rugas aparecem. Para isso, devemos beber pelo menos dois litros de água por dia, mas também é importante hidratar a área ao redor dos olhos diariamente. Esta pele é muito fina e as rugas e sinais da idade aparecem muito rápido. É por isso que devemos usar um creme específico ou óleos naturais, sempre no contorno externo, porque é uma área que não admite tanta hidratação e se usamos um excesso pode inflamar a área.

Maquiagem somente em ocasiões especiais

Hoje em dia a maquiagem é usada para tudo, porque além de encontrarmos uma grande variedade de produtos que têm boa qualidade, também encontramos em bom preço. No entanto, o fato de colocar e tirar maquiagem a pele sempre acaba pagando o preço. É melhor deixar a maquiagem para ocasiões especiais e optar pelo mais natural durante o dia. Nos olhos, podemos usar uma máscara de cílios para aprofundar o olhar, evitando usar muita maquiagem. Uma base hidratante como o BB Cream também pode ser a nossa aliada nesses casos, porque também é muito mais leve que a base líquida habitual. Quando se trata de remover a maquiagem, é melhor fazê-lo com um produto bifásico porque não resseca e ajuda a remover os restos de maquiagem com mais facilidade, para evitar esfregar a área.

Dispositivos digitais

Hoje em dia temos outro problema adicionado para a vista e ao contorno dos olhos, que são os dispositivos digitais. Passamos muito tempo na frente das telas, por isso nossos olhos se ressecam e o contorno dos olhos também, porque piscamos muito mais. É por isso que devemos reduzir o número de horas que passamos na frente de uma tela e ter sempre a mão algumas gotas para hidratar os olhos, caso nosso trabalho consiste em ficarmos na frente do computador.

Remédios naturais para o contorno dos olhos


Existem muitos remédios naturais que podemos usar para melhorar a área dos olhos. A camomila é conhecida em todo o mundo. É um anti-inflamatório natural que também ajuda a acalmar a pele da área. Os sacos de chá de camomila podem ser usados ​​após seu uso para melhorar a circulação. Temos também o pepino, que podemos colocar antes na geladeira para um efeito maior. Descongestiona a área e ativa a circulação, ajudando a eliminar as olheiras.