5 máscaras caseiras para cabelos secos

5 máscaras caseiras para cabelos secos

.. comentário


Preparar 5 máscaras caseiras para cabelos secos é mais simples do que imagina. O que não é tão fácil é tratar o cabelo quando ele está sem hidratação. Por isso, sempre insistimos que devemos aplicar certos produtos que fornecem nutrição e claro, que deixe o cabelo mais sedoso e perfeito.

E tudo isso você vai descobrir agora em um curto espaço de tempo graças a algumas dicas e remédios caseiros. Porque preparar uma máscara caseira para cabelo seco será a chave para a melhor solução. E sem gastar muito nos produtos. Apenas com ingredientes que temos em casa e que já serão suficientes.

5 máscaras caseiras para cabelos secos

Como preparar uma máscara caseira para cabelos secos

A primeira coisa é pensar que tipo de ingredientes precisamos para criar a nossa máscara. Todos aqueles que hidratam e nutrem são perfeitos. Sendo assim, tanto o azeite de oliva como o abacate, assim como frutas variadas ou ovos, geralmente são os produtos mais bem-sucedidos. Necessitamos devolver ao nosso cabelo a saúde e com isso, o brilho e a aparência mais sedosa. Então, você só tem que misturar bem os ingredientes.

Embora pareça um passo simples, o melhor é certificar de que a mistura é homogênea. Depois aplicá-la por todo o cabelo e sempre deixar descansar por alguns minutos. Em torno de 20 ou 30 minutos, aproximadamente. Passado o tempo, lave o cabelo como de costume para eliminar qualquer resíduo. Você pode repetir os mesmos passos algumas vezes por semana até conseguir o resultado final.

1. Máscara de azeite de oliva e ovo

Uma das melhores combinações possíveis: hidratação e proteínas. Você precisará de um ovo e uma colher de sopa e meia de azeite de oliva. Misture tudo muito bem. Pode adicionar uma colher extra de maionese para mais hidratação no resultado final. Aplique e deixe agir meia hora e depois, remova com abundante água morna.

2. Máscara de abacate

Neste caso, vamos pelo abacate para que deixe a máxima hidratação em nossos cabelos. Precisamos da polpa de um abacate que vamos misturar com a gema de um ovo e uma colher de sopa de azeite de oliva. Novamente, você pode aplicar por todo o cabelo e deixar agir por 30 minutos. Em seguida, lave o cabelo como de costume para poder eliminar a máscara completamente.

3. Máscara de mel e banana

Se é bom para a saúde, também será bom para a beleza. Por isso, a banana é outro dos grandes ingredientes a considerar. Neste caso, vamos precisar de uma banana e três colheres de sopa de mel. Vamos fazer uma espécie de pasta com eles. Você verá como, depois de aplicá-la no cabelo, irá reparar de todos os danos. Se você achar que ficou muito espessa, pode incorporar um pouco de leite ou uma colher de sopa de azeite de oliva.

4. Clara de ovo e iogurte

Uma mistura com uma consistência sedosa para alcançar um resultado semelhante em nosso cabelo. Para isso, você precisará de uma clara de ovo que terá que montar no ponto de neve. E então adicionar 3 colheres de sopa de iogurte natural. Aplique por todo o cabelo e deixe atuar por cerca de 20 minutos. Ao remover você verá e apreciará da suavidade em seu cabelo.

5. Óleos

Sabemos bem que uma das melhores maneiras de reparar os danos do cabelo é com os óleos. Embora seja verdade que não é uma máscara propriamente dita, também deve estar entre nossa coleção. O óleo que você escolher, deve aquecê-lo um pouco. Não demais para não queimar! Tanto o azeite de oliva como o óleo de amêndoa são básicos na beleza. E em ambos os casos, é melhor aplicar na área das pontas ou do meio para baixo.

São uma ótima hidratação para cabelos secos. Além de serem econômicas e simples de executar.