5 benefícios do kiwi durante a gravidez

5 benefícios do kiwi durante a gravidez

.. comentário


Durante a gravidez, os famosos enjoos é algo cotidiano para muitas e os doces provavelmente estão na primeira posição dos mais desejados. Mas os chocolates e as sobremesas não podem ser consumidas o tempo todo, então em um momento de enjoos as frutas são sempre uma ótima escolha saudável. E se você gosta de kiwi, além de comer algo rico estará aproveitando todos os benefícios do kiwi. Confira abaixo os 5 benefícios do kiwi durante a gravidez.

5 benefícios do kiwi durante a gravidez

Folato

O kiwi fruta é rico em folato, um nutriente essencial para a formação de células. Esta vitamina é muito importante durante a gravidez, já que garante um bom desenvolvimento do bebê e de seus órgãos vitais. Também pode ajudar a evitar abortos espontâneos. Os alimentos com ácido fólico são ideais não só para as mulheres grávidas, mas também para mulheres que estão planejando uma gravidez.

Vitamina C

Os kiwis são uma ótima fonte de vitamina C, de fato essa fruta contém 140% da dose diária recomendada para esta vitamina. O alto nível de vitamina C que contém faz com que seja ideal para as mulheres grávidas. Além disso, o kiwi também ajuda a reduzir as estrias produzidas pela gravidez.

Açúcar natural

Esta fruta contém açúcares naturais que ajudam a controlar os enjoos de alimentos doces.

Regular os níveis de açúcar no sangue é muito importante durante a gravidez. Quando você sentir vontade comer algo doce, opte por um kiwi.

Fortalece o sistema imunológico

O kiwi é rico em antioxidantes que ajudam a proteger o feto de possíveis doenças e danos. Também protege as células do estresse oxidativo.

Promove a digestão

Os alimentos prebióticos ajudam no bem-estar do organismo e o kiwi é um deles. Graças às fibras e aos prebióticos, o kiwi favorece um sistema digestivo mais saudável. Comê-lo te ajudará a prevenir a constipação e o inchaço abdominal.

Para beneficiar de todas as propriedades do kiwi, você pode comer um a cada dia. E se preferir, também pode consumi-lo junto a outros alimentos. E até mesmo um delicioso suco de kiwi.