4 opções de máscara de cabelo

4 opções de máscara de cabelo

.. comentário


Não há quem nunca teve problema com o cabelo depois de usar tinturas, secadores, pranchas, etc… Geralmente quando isso acontece ele fica seco e danificado. É importante que saibamos como reparar o nosso cabelo contra todas as agressões que ele sofre constantemente, para não ter que cortar as pontas, se o que queremos é deixá-lo longo.

Cabelos danificados não é bacana, por mais que tenhamos escolhido um tom elegante ou o corte do ano. É sempre bom que o cabelo tenha uma boa aparência e se encontre suave e brilhante. É por isso que hoje vamos mostrar aqui 4 opções de máscara de cabelo para recuperar os cabelos danificados e tudo isso com produtos naturais que podemos encontrar facilmente.

4 opções de máscara de cabelo

Máscara caseira de azeite de oliva

Se há um produto que todos nós temos em casa e que resulta ser multifuncional, é o azeite de oliva. Este azeite tem excelentes propriedades se o ingerimos, mas também se é usado na pele e nos cabelos. É um óleo muito hidratante, portanto deve ser usado apenas nas pontas, evitando a raiz para que não fique oleosa. Em uma tigela coloque um pouco do azeite de oliva e adicione um ovo, que é um produto que ajuda a hidratar e também permite um brilho especial nos cabelos. Esta mistura deve ser aplicada no cabelo. Se for um cabelo oleoso, apenas nas pontas e se não for, pode estender até o meio, evitando a raiz. Deixe agir por meia hora, que é o mais aconselhável. Em seguida, enxágue com água e lave os cabelos da maneira habitual.

Máscara caseira de abacate

O abacate é outro desses produtos especiais com os quais você pode fazer grandes máscaras. O abacate deve estar maduro, pois é melhor trabalhar com ele assim. Você precisa remover a pele e o caroço e esmagá-lo até formar uma pasta. Depois adicione iogurte ou ovo, pois são produtos que ajudam a criar uma pasta que pode ser usada muito melhor. Misturar e depois logo aplicar no cabelo. Neste caso, pode ser usado inclusive nas raízes, uma vez que são produtos que não são oleosos excessivamente. Hidratam, mas sem aumentar o sebo, por isso é uma boa máscara para pessoas com cabelos oleosos, mas com as extremidades danificadas. A maneira de aplicá-la é a mesma, você deve deixá-la agir, removê-la com água e lavar da maneira habitual para que o cabelo fique limpo.

Máscara caseira de mel

O mel é um produto que também usamos muito para a pele, devido às suas propriedades hidratantes e anti bacterianas. O cabelo pode se beneficiar de uma grande máscara de mel, embora devemos dizer que removê-lo pode ser um pouco mais difícil do que com a máscara de abacate, por exemplo. Coloque o mel em uma tigela e adicione uma banana madura e amassada e um pouco de azeite de oliva para que a mistura seja um pouco mais líquida e fácil de aplicar, além de ser mais hidratante.

Máscara caseira de óleo de coco

Se existe uma máscara que gostamos de utilizar e que também é muito simples, é a do óleo de coco. Este óleo é perfeito para aplicar sobre todo o cabelo, inclusive no couro cabeludo, sem deixar um efeito opaco sobre ele. Pelo contrário, vamos notar o cabelo mais brilhante e suave depois da sua utilização. O óleo de coco deve ser mantido a uma temperatura elevada, para que esteja no estado líquido e assim possa ser usado. Ou podemos aquecê-lo a banho-maria para usá-lo diretamente sobre o cabelo.

E você, conhece alguma outra máscara de cabelo caseira para compartilhar conosco? Deixe nos comentários.