4 esfoliantes caseiros para o corpo

4 esfoliantes caseiros para o corpo

.. comentário


Certamente, muitas vezes você já escutou o quanto é importante esfoliar a pele para mantê-la macia e luminosa, além de mais rejuvenescida. Embora a pele se regenera naturalmente a cada 28 dias, devido à poluição, produtos químicos e toxinas, é melhor ajudá-la a se renovar para mantê-la no melhor estado possível e muito mais lisa e luminosa, sem toxinas e impurezas.

Embora no mercado haja uma abundância de marcas que oferecem esfoliantes com diferentes ingredientes e princípios ativos, hoje queremos te ensinar a preparar 4 esfoliantes caseiros para o corpo, com ingredientes que certamente você tem em sua cozinha. O natural sempre tem bons resultados, já que não conta com produtos químicos e também é uma ótima idéia para quem tem pele sensível.

4 esfoliantes caseiros para o corpo

Esfoliante caseiro de limão

4-esfoliantes-caseiros-para-o-corpo1
O esfoliante com limão é um grande aliado para pessoas que têm manchas na pele. O limão tem a propriedade de ir clareando a pele pouco a pouco, diminuindo as manchas solares de forma natural. O esfoliante é feito com casca do limão, a qual deve ser guardada para secar. Uma vez seca, em poucas horas, ralar para obter pequenos pedaços. Em seguida, deve misturar com um produto que te permita realizar uma leve massagem. Um deles é o mel, que tem propriedades antibióticas e calmantes. Você também pode tentar o famoso óleo de coco, que hidrata a pele. Claro, este esfoliante deve ser usado antes de ir dormir e removido totalmente após o uso, porque se você se expor ao sol ele pode manchar sua pele.

Esfoliante caseiro de aveia

4-esfoliantes-caseiros-para-o-corpo2
A aveia é outro produto natural muito valioso para tratamentos de beleza. São muitas as pessoas que a utilizam como um esfoliante, já que ela tem um grande poder de limpeza na pele. Além disso, é um produto que ajuda a manter a hidratação da pele. Pode ser misturada com óleos, mas se a pele for oleosa é melhor que seja misturada com leite. Se for misturá-la com óleo, precisa deixá-la na água antes, e, em seguida, adicionar o óleo na aveia para fazer uma pasta. Já com o leite pode adicionar até absorver a aveia e poder criar uma massa.

Esfoliante caseiro com açúcar

4-esfoliantes-caseiros-para-o-corpo3
Certamente você já ouviu falar em esfoliação com açúcar. É que se trata de um dos ingredientes mais utilizados. Especialmente porque todos nós sempre temos um pouco de açúcar em casa. Você deve misturar o açúcar com óleo de coco para hidratar ou até mesmo o suco de limão, caso tenha a pele oleosa, porque o limão tem poder adstringente e ajuda a controlar este problema. O açúcar é um dos ingredientes mais utilizados em esfoliantes naturais e pode facilmente ser encontrado em qualquer despensa, por isso não hesite em usá-lo em todo o corpo.

Esfoliante caseiro com café

4-esfoliantes-caseiros-para-o-corpo4
Quando você fizer o café, guarde o que sobrar, porque esse café moído e úmido pode servir para fazer um excelente esfoliante. O café serve também para melhorar a circulação e ajudar a eliminar toxinas. É um esfoliante recomendado se você está tentando reduzir o volume e a celulite em certas áreas do corpo. Este esfoliante é feito com o pó do café com um azeite ou óleo de côco, com grande consistência. Desta forma, não são vai esfoliar a pele, mas também hidratar e melhorar a sua circulação ao mesmo tempo. Deve ser feita em movimentos circulares ascendentes e deixar atuar por alguns minutos, depois, remover com água morna e sabão e já notará a diferença.