3 receitas de tônicos caseiros

3 receitas de tônicos caseiros

.. comentário


Preparar um tônico facial caseiro é muito simples. Neste post vamos oferecer 3 receitas de tônicos caseiros bem simples, certamente algum deles é ideal para o seu tipo de pele.

Tônicos caseiros

Estar linda e cuidada não significa que você tenha que gastar muito dinheiro. Você só precisa de um pouco de tempo e alguns ingredientes que pode encontrar na despensa ou na geladeira em casa para preparar um excelente tônico facial caseiro, adequado para o seu tipo de pele.

Você só precisa ter um pote de vidro com tampa e alguma das receitas que vamos disponibilizar a seguir, que vão durar cerca de duas semanas. Após este tempo, deve descartar o produto e preparar um novo.

Todas as formulações para preparar os tônicos caseiros são fáceis e baratas.

Tônico para pele oleosa ou com acne

Para este tônico facial caseiro, você precisará:

– Uma infusão de chá verde grosso ou forte. É melhor usar as folhas soltas em vez das preparadas em sachê.
– Do mesmo modo, aconselhamos uma outra infusão de camomila amarga.
– O suco de um limão.
– Misture as duas infusões em partes iguais e adicione o suco da fruta. Em seguida, deixe descansar por pelo menos uma hora e depois despeje no pote de vidro.

Você pode aplicá-lo várias vezes ao dia sobre a pele limpa. Insista (sem se machucar) em espinhas e cravos. Ele os seca e proporciona à pele uma luminosidade extra.

Água de rosas para pele seca ou envelhecida

Para as peles mais maduras, com rugas ou mal cuidadas, vamos optar pelas rosas. Você pode comprar as pétalas em floriculturas ou obtê-las de seu próprio jardim. Você precisará:

– Um litro de água.
– 250 gramas de pétalas de rosas. São aproximadamente 4 ou 5 flores. Aquelas que têm uma cor fúcsia é a mais apropriada.
– Coloque a água para ferver, abaixe o fogo e adicione as pétalas. Deixe ferver por uma hora e descanse. Uma vez frio, coloque no pote de vidro.

Aplique o tônico facial caseiro de pétalas de rosas algumas vezes por dia com um algodão e logo você notará os efeitos.

Tônico facial caseiro para peles maçantes

Para esta preparação, você precisará de um liquidificador especial, já que tem que extrair:

– O suco de uma laranja.
– O suco de uma maçã.
– O suco de um limão.
– Um pepino.
– Você também vai precisar de uma infusão de rabo de cavalo ou de sálvia. Ou pode substituí-los por uma infusão de camomila amarga.
– Depois de ter feito o suco das frutas, misture com o chá e deixe em repouso por uma hora. Após este tempo, como com as receitas anteriores, já pode colocar no pote de vidro.

Este tônico funciona bem para peles muito cansadas ou “sujas” com espinhas ou cravos. Também as peles maçantes ou estressadas, caso você tenha dormido mal ou tenha tido muitas horas seguidas de trabalho.

Você sabia que…

As lojas de cosméticos de alta gama atuais se baseiam nos extratos de plantas e flores para obter seus exclusivos produtos. Está comprovado que dão resultados espetaculares. E tudo tirado da Mãe Natureza.