3 opções de fortalecedor de unhas caseiro

3 opções de fortalecedor de unhas caseiro

.. comentário


São muitas as mulheres que padecem por ter unhas fracas e quebradiças. Por mais que tentem, deixá-las longas parece missão impossível e nunca conseguem. Para obter unhas em melhores e que realmente tenham a oportunidade de crescer será necessário dar uma ajuda extra para obtê-la. Esta ajuda extra pode ser graças a um endurecedor de unhas caseiro.

Confira aqui 3 opções de fortalecedor de unhas caseiro para que assim você possa ter unhas fortalecidas. Continue lendo e descubra os ingredientes que precisa em cada caso e mãos a obra, você não vai se arrepender.

Embora seja verdade que, nas farmácias e lojas de cosméticos há muitos endurecedores. Porém, são bem mais custosos, acabam levando produtos químicos e podem te causar problemas. Portanto, é melhor não ignorar a mãe natureza, já que ela nos dá as ferramentas suficientes para conseguir o que queremos, como neste caso, que é fortalecer as unhas.

Faça o seu próprio fortalecedor de unhas caseiro

Fortalecedor de unha de alho, cebola e limão.

O primeiro fortalecedor de unhas é com três ingredientes que todas nós temos em nossas cozinhas: um dente de alho, uma cebola vermelha e algumas gotas de suco de limão. Além disso, estes ingredientes também necessitam de uma base transparente pela metade e uma faca para cortar o alho e a cebola.

Modo de preparo

A preparação é simples. Você terá que picar muito bem o alho e a cebola, tentando manter sempre a mesma quantidade de alho e cebola. Uma vez que estiverem bem picados, você deve colocá-los na base transparente. Em seguida, colocar algumas gotas de limão e agitar o frasco bem forte, de modo que os ingredientes se misturem.

É muito importante destacar que você não pode usá-lo assim que terminar a preparação. É recomendável que espere pelo menos três dias até que os ingredientes repousem e misturem bem com a base, assim a mistura será muito mais eficaz. Da mesma forma, não se preocupe se quando abrir o frasco vier um forte cheiro de cebola e alho, embora seja um odor forte e até um pouco desagradável, os resultados que você encontrará com este fortalecedor de unhas serão incríveis. Finalmente você terá unhas fortes e em boas condições.

3 opções de fortalecedor de unhas caseiro

Fortalecedor de unhas de azeite de oliva e limão

Para fazer este fortalecedor de unha natural você precisará de azeite de oliva, suco de limão, uma tigela, uma colher, um micro-ondas, um cotonete e luvas.

Modo de preparo

Despeje três colheres de sopa de azeite de oliva em uma tigela pequena, em seguida, adicione uma colher de sopa de suco de limão. O azeite de oliva é um antigo remédio para fortalecer as unhas e é um ingrediente que não pode faltar neste método. Quando você adicionar o suco de limão, poderá clarear as unhas mais debilitadas e deixa-las com uma aparência muito mais saudável e branca.

Em seguida, você deve colocar esta mistura no micro-ondas por 15 segundos, será tempo suficiente para fazer com que a mistura de azeite de oliva e limão esquente um pouco. Em seguida, retire do micro-ondas e mexa tudo com uma colher.

Na continuação, terá que aplicar o fortalecedor de unhas que acabou de fazer totalmente caseiro em suas unhas usando um cotonete limpo. Você deve cobrir toda a unha e também cada uma das cutículas. Para ser mais eficaz, você também pode aplicar a mistura na parte interior de cada unha.

3 opções de fortalecedor de unhas caseiro

Finalmente, tenha em mente que, para que seja ainda mais eficaz, será necessário que aplique este fortalecedor todas as noites antes de dormir. Você terá que usar um par de luvas para que o seu endurecedor de unhas não entre em contato com a sua roupa de cama.

Fortalecedor de unhas de óleo de rícino

O óleo de rícino é um óleo a base de vegetais que tem sido utilizado durante décadas para muitos remédios caseiros Além disso, também é usado em cosméticos e inclusive em remédios farmacêuticos. Por esta razão, você pode fazer um fortalecedor caseiro com óleo de rícino muito eficaz e que vai te garantir bons resultados.

Quando o óleo de rícino é usado nas unhas pode mantê-las hidratadas e evitar aquelas horríveis estrias, além de mantê-las muito mais fortes. Além disso, você pode adicionar um pouco de vitamina E no óleo de rícino e misturar em suas unhas e cutículas, deixando-as muito bem hidratadas e protegidas. Os óleos essenciais, como a lavanda ou o eucalipto, além de ter um cheiro muito bom, tem propriedades antissépticas que cairá muito bem nessa mistura.

Para fazer este fortalecedor de unhas vai precisar de: uma colher de sopa de óleo de rícino, duas cápsulas de gel com vitamina E, bolas de algodão limpas, um pequeno recipiente de vidro ou uma tigela e, opcionalmente, pode ter gotas de óleo essencial de lavanda ou eucalipto.

3 opções de fortalecedor de unhas caseiro

Antes de começarmos, queremos deixar claro que, se você estiver grávida não poderá usar óleos essenciais. É necessário consultar o seu médico para saber se você realmente pode usar tais óleos essenciais ou se ele acha perigoso para sua condição atual.

Modo de preparo

Deverá colocar o óleo de rícino em um recipiente de vidro ou tigela pequeno e perfurar as cápsulas de vitamina E com a ponta de uma faca. Deixe o líquido da vitamina se misturar com o óleo de rícino.

Se você usar o óleo essencial (no caso de não estar grávida), então poderá adicionar 5 gotas da mistura e mexer com uma colher. Use a bola de algodão para esfregar a mistura em suas unhas e faça isso duas vezes por dia. Deixe a mistura permanecer em suas unhas por pelo menos 5 minutos e, em seguida, suavemente esfregue outra bola de algodão limpo e seco.

Além destes três excelentes métodos para criar o seu fortalecedor de unhas caseiro, você conhece algum outro? Compartilhe conosco nos comentários abaixo. E entre esses, qual você vai se arriscar a fazer?


  • fortalecedor de unhas
  • Remedio com alho e limao fortalecedor de unhas
  • como fazer fortalecedor de unhas caseiro
  • Fortalecedor para unhas caseiro
  • fortalecedor de unha caseiro
  • endurecedor de unhas caseiro
  • fortalecedor de unhas caseiro com alho
  • fortalecedor de unhas caseiro