Por que tenho a pele oleosa?

Por que tenho a pele oleosa?

.. comentário pele oleosa


O que têm em comum um bom diamante, um cabelo bem cuidado e sua pele? Todos brilham! Pois bem, todas nós queremos ter um cabelo brilhante e um diamante cintilante, mas uma pele brilhosa… é uma verdadeira maldição. É que uma pele oleosa, sem o tratamento adequado pode se tornar uma condição muito embaraçosa e acabar por determinar sua autoestima.

Para prevenir problemas maiores, é vital que ataque o problema na sua raiz e conheça as 5 razões pelas quais você tem pele oleosa.

1- O ambiente

Por que tenho a pele oleosa?
Sua situação: Você vive em um ambiente muito úmido. É então seu ambiente que está provocando que sua pele soe demais. Esta é a razão porque sua derme é muito “oleosa”.

A solução: Não pense que tudo está perdido. A verdade é que você pode diminuir os efeitos do seu ambiente, fazendo uma boa limpeza facial regularmente. Isto também se encarregará de remover as impurezas que se depositam devido à poluição e a maquiagem.

2- A genética

Por que tenho a pele oleosa?
Sua situação: A pele oleosa é em sua família um marco, tem acompanhado a sua mãe, a sua avó, a sua bisavó… E você, é claro. Sua situação faz todo o sentido do mundo: a pele oleosa tem um grande componente hereditário.

A solução: Até agora, você não tem a possibilidade de mudar os seus genes, mas pode ser consistente em sua rotina de limpeza facial. Então, faça isso.

3- Sobrecarregar a maquiagem

Por que tenho a pele oleosa?
Sua situação: A verdade é que você não se sente muito confortável com a sua aparência. Por isso, sair sem seus 5 quilos de maquiagem não é uma possibilidade.

A solução: Encontrar atividades que alimentem sua autoestima e que te façam sentir melhor em sua própria pele, a yoga e a meditação é sempre excelentes alternativas. Qualquer destas práticas irá ajudá-la a não abusar da maquiagem.

4- Alterações hormonais

Por que tenho a pele oleosa?
Sua situação: Você está grávida e parece que suas glândulas sebáceas tem se entusiasmado muito com a notícia, só servem para produzir óleo e mais óleo. Pois bem, não perca a calma, esta superprodução é típica das fases, como a gravidez e a menopausa, onde as mulheres passam por fortes mudanças hormonais.

A solução: Consulte o seu dermatologista, ele saberá dizer com propriedade qual é o tratamento que você deve seguir para que possa desfrutar de sua pele.

5- Estresse

Por que tenho a pele oleosa?
Sua situação: Se a palavra que melhor representa o estado mental em que você viveu nos últimos meses é “estresse”, sua pele deve ser oleosa.

A solução: Aprenda a relaxar, o estresse não só o torna mais ineficaz, mas também acaba com o seu bem estar. E isso não é um assunto menor se considerar que só se vive uma vez.

Estes não são os únicos fatores que estão afetando a aparência da sua pele. Tenha em mente que a idade, a dieta e a exposição ao sol também fazem as suas contribuições. Esperamos que esse post sobre por que tenho a pele oleosa tenha sido útil.

Pele Oleosa Perfeita – Dicas de Produtos Adequados