O que são as cócegas?

O que são as cócegas?

.. comentário cócegas


Alguns têm mais do que outros, mas todos nós temos uma sensação de formigamento quando alguém toca determinado ponto de nosso corpo. As risadas nos dominam e o que é melhor se não nos entregarmos a elas? Alguma vez você já parou pra pensar o que são as cócegas e como são estranha? Por que temos em algumas partes do corpo e em outras não? Queremos que saiba mais sobre as cócegas. A próxima vez que você faze-las em alguém, pelo menos já saberá o que é.

Por que não podemos fazer cócegas em nós mesmos?

Quando outra pessoa toca em alguns pontos do nosso corpo nos provoca risos, no entanto, se fizermos em nós mesmos não funciona. É estranho, não acha?

Acontece que as cócegas podem ser um simples reflexo de um estímulo externo. Se a fizermos em nós mesmos, o cérebro já é avisado do estímulo e não vai funcionar.

O que acontece com o nosso corpo?

Para entender o que são as cócegas temos que saber o que acontece com o nosso corpo quando a recebemos. Em termos biológicos o que ocorre é o seguinte: as terminações nervosas da pele enviam mensagens ao cérebro até atingir o cerebelo (área que regula a iniciação do movimento) e o cerebelo é ativado antes do contato inesperado. Como resultado deste contato súbito, nosso corpo produz sensação de formigamento.

Pode parecer que por estarmos rindo, as cócegas geram uma situação agradável, mas não é bem assim. Embora seja um campo que ainda está sendo investigado, as cócegas não necessariamente são prazerosas.

Outras funções do riso

1. Alarme

Quando um mosquito pousa em nossa mão, por exemplo, nos dá uma sensação de formigamento. Neste caso, a função é de alarme é proteção.

2. Conexão

A conexão que se estabelece, por exemplo, entre uma mãe e seu bebê ao fazer cosquinhas existe. Já disse Charles Darwin no final do século XIX que as cócegas podem funcionar como um mecanismo de ligação social.

O que são as cócegas?

Quais são as áreas mais sensíveis às cócegas

Embora cada corpo tenha sua área mais sensível, existem áreas que são universais. Nos lados do tronco, desde as axilas até a cintura e nas solas dos pés, são as áreas mais comuns. É raro encontrar pessoas que nessas áreas não sorriram frente ao estímulo externo. Em alguns casos, as orelhas, os seios e regiões genitais também podem ser sensíveis às cócegas.

Se você desconhecia quais eram as áreas mais sensíveis, agora já sabe e só falta encontrar uma vítima e faze-la rir. Não espere mais! Afinal, é um mero reflexo a um estímulo externo, certo?

POR QUE SENTIMOS CÓCEGAS?


  • cocegas no corpo todo
  • porque sentimos coçegas no seio
  • porque sinto cocegas nos seios quando alguem toca
  • ##############################
  • #################
  • como eliminar as cosquinha dos seios
  • Pele sensível
  • pele sensível a cócegas