Hidrate sua pele de acordo com a sua idade

Hidrate sua pele de acordo com a sua idade

.. comentário como hidratar a pele, hidratação da pele


Se pudesse pesar a nossa pele, ele pesaria cerca de cinco quilos e uma área de quase dois metros quadrados. Por isso, a pele é o maior órgão do corpo e é formada por três camadas: epiderme, derme e hipoderme. E por ser o maior órgão do nosso corpo humano ela exige uma série de cuidados para mantê-la em perfeito estado.

Desses cuidados, o mais importante de fato é a hidratação. Existem muitas dúvidas sobre o assunto e a maioria é: Pode usar loção para o corpo no rosto? Quando é o melhor momento para aplicar o creme? Há alguma diferença entre cremes e loções? E foi pensando nisso que hoje fizemos esse post, portanto, prepare sua pele de acordo com a sua idade.

Adolescência

É hora de estabelecer um regime de cuidados com a sua pele. Está na hora das espinhas, mas apesar disso deve hidrata-las. Sua melhor opção é procurar por cremes faciais que são oil-free e sem efeito comedogênico.

Entre os 20 e os 30

Nesta fase, a pele é mais afetada. Ou seja, a má alimentação, tabagismo, consumo excessivo de álcool, excesso de exposição ao sol, entre outras coisas, pode ter efeitos terríveis sobre a nossa pele.

Você pode pensar que é jovem demais para começar a usar cremes antienvelhecimentos, mas na verdade não é. O importante é que você fique longe de produtos que contêm retinol, um derivado da vitamina A que é muito comum em cremes antienvelhecimentos, especialmente durante seus 20, porque poderia ter o efeito contrário devido seu forte efeito.

Dos 40 em diante

Nesta fase, a pele precisa de cuidados mais intensos, de modo que os soros antienvelhecimentos são a sua melhor opção. Os produtos naturais que contenham vitamina A e C, assim como aqueles que contêm as propriedades do pepino, ajudam a reduzir as linhas de expressão.

Manter a sua pele hidratada


  • como usarlocao de corpo