Como evitar o envelhecimento das mãos

Como evitar o envelhecimento das mãos

.. comentário


As mãos são expostas a muitos fatores que as envelhecem e de fato, é uma das áreas onde a idade mais é notada. Sua pele é delicada, mas também influencia o fato de que as cuidamos muito menos do que deveríamos. Neste sentido, temos que fazer um esforço para evitar o envelhecimento prematuro das mãos.

O envelhecimento das mãos é notável em muitas coisas, mas especialmente pela aparição de rugas e de manchas. Percebemos que a fina pele das mãos se marca rapidamente e começam a aparecer rugas e manchas da idade. Embora seja um processo inevitável, se pode atrasar e manter as mãos jovens por mais tempo se nos cuidarmos mais. Confira abaixo como evitar o envelhecimento das mãos.

Como evitar o envelhecimento das mãos

Proteção solar

Embora não nos damos conta, as mãos são uma das partes mais expostas ao longo do dia. As expomos ao sol, ao frio e a todos os tipos de coisas no trabalho e no dia a dia. O sol é uma das coisas que mais envelhecem a pele, por isso é essencial protegê-las contra os raios UVA. Todos os dias, devemos usar um creme que tenha um fator de proteção solar. Embora pareça um gesto simples que não ajuda, a verdade é que ao longo do tempo evitaremos tanto as manchas solares como as rugas.

Creme anti-manchas

Na mesma linha de evitar o sol, temos cremes que também possuem poder anti-manchas. Este problema é muito comum nas mãos quando estamos envelhecendo, mas com os cremes atuais podemos atrasar sua aparição. Se você notou que elas apareceram, sempre pode recorrer a estes cremes e aos remédios caseiros para as manchas. É importante escolher cremes que além de hidratar possam fornecer mais coisas, como nos proteger do sol e remover as manchas. Assim cuidaremos das mãos com um único produto.

Esfoliar as mãos

As mãos são usadas para tudo, de modo que a pele pode ser danificada. Uma maneira de sempre ter as mãos suaves é cuidá-las com os mesmos tratamentos que usamos no resto do corpo. Podemos esfoliar as mãos suavemente uma ou duas vezes por semana para evitar durezas e outros problemas. A pele também é renovada e as rugas são evitadas. Teremos mãos muito mais suaves e uma pele mais luminosa, graças à esfoliação, que elimina as células mortas.

Cuidar das unhas

Embora seja verdade que podemos usar as unhas sem pintar e ter mãos igualmente bem cuidadas, é sempre melhor dar a elas um toque de cor. As unhas descuidadas arruínam completamente as mãos e as envelhecem se não forem cuidadas. Devemos também hidratar as unhas para que elas não quebrem. Existem produtos que ajudam a endurecê-las e também há óleos para manter a parte ao redor da unha bem hidratada. As cutículas devem ser removidas, não cortadas, para evitar problemas e infecções nos dedos.

Use luvas para tudo

As luvas protegem nossas mãos de qualquer problema, por isso devemos usá-las em muitas áreas. Luvas de borracha para mexer com água e fazer as tarefas domésticas, evitando que os produtos químicos as estraguem ou luvas para combater o frio. As luvas sempre protegem as mãos dos fatores que as estragam, por isso é um gesto muito importante.

Cremes hidratantes diariamente

Não se esqueça de que o fator hidratação é o que mantém a pele em boas condições, elástica e nutrida na grande maioria das vezes. As mãos, que se resseca com o trabalho diário, é ainda mais importante, por isso devemos fazer uso de um bom hidratante específico para as mãos. E também sempre levar em conta as opções de creme caseiro para mãos envelhecidas que são também muito válidos.