Centella asiática: um remédio contra a celulite

Centella asiática: um remédio contra a celulite

.. comentário celulite, como acabar com a celulite, remedio para celulite


Uma planta medicinal pouco conhecida, mas com propriedades extremamente eficazes contra os problemas de circulação do nosso organismo. Os remédios naturais sempre foram uma alternativa muito bem-vinda quando se trata de melhorar os nossos problemas de beleza. Mas claro, são tantas plantas medicinais que podem ser encontradas, que seria impossível conhecer todas, assim como suas propriedades. É verdade que algumas destas plantas são mais conhecidas e utilizadas por todos nós, seja como uma infusão ou creme.

Estre estas plantas menos conhecidas, mas igualmente eficazes, encontramos a centella asiática. A centella asiática é uma planta que, como o próprio nome indica, cresce na Ásia e é conhecida por ter sido utilizada na medicina natural chinesa por suas propriedades cicatrizantes.

Hoje, graças aos estudos realizados sobre centella sabemos que, além destas propriedades cicatrizantes, esta planta tem muitas propriedades positivas para o nosso corpo. Por este motivo, hoje em dia é utilizada tanto para problemas de pele, tais como estrias ou problemas de circulação. Ela também é um remédio muito eficaz contra a odiada celulite. Confira abaixo mais sobre a centella asiática: um remédio contra a celulite.

Propriedades da centella asiática

Como já mencionado no ponto anterior, a centella asiática é um bom remédio para os problemas de má circulação em nosso organismo, causando a celulite.

Esta planta foi utilizada por extratos, para tratar doenças como a lepra. É possuidora da vitamina X “da juventude”, combate as celulites, a pele de laranja e as estrias. Tem também propriedades cicatrizantes, antioxidantes e anti-inflamatórios. Quero dizer, que é uma planta muito completa que pode ser que não demos a atenção que ela merecia.

Ao tomar centella asiática nosso organismo será regenerado, a gordura adiposa que está em nosso organismo vai ser eliminada por devolvê-lo ao seu estado original. Além disso, ajuda a eliminar as toxinas do nosso corpo.

Tenha em mente que os remédios naturais, especialmente aqueles focados em beleza, contam com umas propriedades que tem um efeito lento, mas eficaz, desde que consuma esses produtos de um modo constante. Ou seja, o consumo de uma única dose de centella asiática não afetará nosso corpo e nem eliminará a pele de laranja de nossa pele. Se você consumir esta planta de uma forma habitual, acrescentando a nossa dieta e apontando-o na lista de alimentos comuns, sim nós vamos notar resultados.

Como utilizar a centella asiática

centella asiática é uma planta que, se o seu tempo permitir, podem ser cultivadas no jardim ou no terraço de sua casa, assim você começa a beleza não só em seu corpo, mas também em sua casa. Depois de três meses, você mesma será capaz de colher e consumir a seu gosto.

O consumo desta planta pode ser feito de várias maneiras, todas igualmente eficazes. Se você conseguir cultivá-las em sua casa, terá a sorte de poder comê-las frescas, você poderá usá-las como um acompanhamento em suas saladas. Claro, não encontrará uma forma mais natural de consumir esta planta que vai acabar com as suas celulites e suas estrias.

No entanto, se por alguma razão você não pode cultivar centella asiática em sua casa, você pode obter em forma de pomada ou pílulas naturais. Em lojas de remédios naturais.

Se conseguir em forma de pomada, o modo de uso será massagear a zona afetada de celulites e estrias, com essa pomada diariamente. Desta forma, estará tratando no ponto exato que deseja melhorar e a planta vai agir diretamente sobre a pele.

Possíveis perigos, mitos e realidades!

Há casos de pessoas que tiveram reações alérgicas antes do consumo desta planta. Obviamente, se nós nunca provamos a centella asiática dificilmente podemos saber se somos alérgicos a seu consumo. Por isso seria aconselhável começar com pequenas quantidades e ver se nosso corpo tolera corretamente.

Em caso de consumo oral, especialmente quando consumidas frescas, podemos sofrer problemas menores no estômago. Isso afetará cada pessoa dependendo da sua tolerância ao produto, por isso, quando realizamos testes de alergia também vamos testar se não afeta a nossa digestão.

Se você está pensando em gravidar ou não está conseguindo, é recomendável evitar o consumo da centella asiática é que pode dificultar temporariamente a fertilidade assim como afeta o período de gestação.

Recomenda-se consumir em pequenas doses e com moderação.

Redutor Caseiro de Celulite e Gordura Localizada


  • centella remedio
  • centella asiatica fertilidade
  • creme a base de centelha asiatica para celulite
  • creme centella asiatica
  • centella asiatica acaba com celulite
  • creme centella asiatica celulite
  • o que se usa da planta centella asiatica
  • centella asiatica creme