Benefícios do aloe vera para tratar a acne

Benefícios do aloe vera para tratar a acne

.. comentário acne, aloe vera, tratamento para acne


O aloe vera é um grande ingrediente conhecido mundialmente pelas suas propriedades para a beleza. Ele é utilizado como um ingrediente ativo em produtos cosméticos tais como cremes hidratantes, sabonetes e protetores solares, por suas propriedades curativas e suavizantes. Mas, além disso, também ajuda a tratar alguns problemas de pele que enfrentamos diariamente, como a acne. Leia esse post e saiba os benefícios do aloe vera para tratar a acne.

Propriedades do aloe vera

As propriedades antibacterianas do aloe vera são muito eficazes no tratamento da acne e também para reduzir o vermelhidão. Isso evita que as bactérias infectem as feridas da acne e acelera o processo de cicatrização. Ele também tem propriedades anti-fúngicas que são úteis para tratar a inflamação, como furúnculos e cistos na pele.

O aloe vera contém lactato de magnésio, que ajuda a aliviar a sensação de coceira que causa a acne. E ajuda a tratar erupções da pele e queimaduras solares. Enquanto a propriedade adstringente do aloe vera ajuda a remover o excesso de óleo e sujeira da pele.

Mas o aloe vera também ajuda a reduzir as cicatrizes da acne que promove a regeneração da pele com propriedades que estimulam o crescimento de células e sua restauração. É muito útil para eliminar as cicatrizes causadas pela acne ou espinhas e assim ajuda a aparência da pele.

O aloe vera contém saponinas como giberelinas, mananas e polissacarídeos que matam as bactérias e os vírus, incluindo as bactérias que conduzem à acne grave. Esta planta também contém ácido salicílico, um composto que desobstrui os poros e elimina a acne, cravos e espinhas na pele. Ela também ajuda a regular o equilíbrio do pH da pele.

O aloe vera em si não cura a acne, mas ajuda a reduzir o inchaço, inflamação e o vermelhidão associada a ela.

Benefícios do aloe vera para tratar a acne

Como usar o aloe vera para tratar a acne?

Para tratar a acne e as cicatrizes causadas por espinhas, o melhor é limpar bem o rosto com um limpador suave e aplicar o gel do aloe vera no rosto e pescoço para que atue durante a noite e enxaguar pela manhã.

Mas você também pode optar por um máscara facial natural. Você só precisa ter aloe vera, mel e água de rosas para formar uma pasta. Aplicar nas áreas mais comuns de acne e deixar agir por 20 minutos. Aplicar esta máscara três vezes por semana. Pode incluir o suco de limão na mistura por suas propriedades antibacterianas.

Sem dúvida, o aloe vera é um excelente ingrediente para tratar e lidar com a acne!

Benefícios do suco de Aloe Vera


  • babosa pele acne
  • babosa no rosto acne
  • babosa para espinhas
  • babosa para acne
  • aloe vera para acne
  • aloe vera acne
  • babosa acne
  • babosa para espinha