5 máscaras caseiras de glicerina para a pele

5 máscaras caseiras de glicerina para a pele

.. comentário glicerina


A máscaras caseiras de glicerina são fantásticas para dar a pele uma aparência luminosa e bonita, além de deixá-la em um estado de hidratação muito ideal. A glicerina é um composto formado por ingredientes de origem vegetal e é usada principalmente para cosméticos, já que as suas propriedades hidratantes são ideais para hidratar a pele e o cabelo.

Hoje gostaríamos de disponibilizar aqui 5 máscaras caseiras de glicerina para a pele, todas com este ingrediente principal, mas combinada com outros em cada caso. É importante que nunca utilize somente glicerina, porque, na sua forma pura pode causar problemas na pele, exatamente o oposto do que faz quando está acompanhada.

Máscaras caseiras de glicerina

Máscara de glicerina para pele oleosa

Esta máscara é tão suave que pode ser usada diariamente. Se você quiser uma máscara que te ajude a ter uma pele livre de impurezas e luminosa e que também combata a acne essa é a ideal. É preparada com meia colher de sopa de glicerina líquida, meia colher de sopa de pó de bicarbonato de sódio e algumas gotas de óleo da árvore do chá, todos ingredientes misturados em uma tigela sem grumos.

Antes de aplicá-la você deve limpar seu rosto, retirando qualquer creme ou maquiagem que nele estiver, e, em seguida, espalhar a mistura com os dedos, evitando a área dos olhos e lábios. Deixe descansar por 20 minutos e retire com água morna, embora o último enxágue seja melhor com água fria.

Máscara de glicerina para pele mista e oleosa

Esta máscara é perfeita para realizar uma ligeira esfoliação com a qual remova as células mortas, conseguindo uma hidratação necessária para evitar o aparecimento de brilhos. Misture em uma tigela uma colher de sopa de glicerina líquida com duas de aveia em pó e algumas gotas de água de rosas. Mexa até obter uma pasta cremosa e aplique deixando que atue por 10 minutos.

Máscara de glicerina para pele seca

O principal benefício desta máscara é que ela fará você sentir a sua pele mais flexível e luminosa, proporcionando também uma extra hidratação que é sempre bom. Esmague uma banana madura e adicione duas colheres de sopa de glicerina líquida e uma colher de sopa de mel. Faça a mistura à mão ou com uma batedeira, o que será mais confortável.
5-mascaras-caseiras-de-glicerina-para-pele1
Para poder aplicá-la a pele deve estar bem limpa, assim como as mãos, em seguida, espalhe delicadamente com os dedos. Se preferir, pode aplicá-la com um pincel, mas deve ser um pincel plano e largo. Deixe descansar por 20 minutos e retire com água fria.

Máscara de glicerina antimanchas

Se você tende a ter manchas na pele, especialmente causadas ​​pelo sol ou pelo envelhecimento prematuro, esta máscara é ideal para clareá-las. Precisa ser constante em sua aplicação para que os resultados sejam bons. Em um recipiente de vidro, misture uma colher de chá de glicerina líquida, uma de mel e três gemas de ovo. Mexa até obter uma pasta lisa e aplique com uma ferramenta que te permita fazer isso de forma fácil. Deixe atuar por 15 minutos e retire com água fria.

Máscara de glicerina para rugas

Seu principal benefício é que fornece hidratação extra para as peles que precisam, especialmente para reduzir as linhas de expressão. Cozinhe uma flor da Jamaica por 6 minutos, escorra e misture com duas colheres de sopa de glicerina líquida, meio copo de leite e uma colher de sopa de azeite extravirgem. Aplique com cuidado e deixe repousar por 20 minutos. Retire com água fria e, em seguida, aplique o seu creme de rugas habitual.

Como você pode ver, todas essas máscaras caseiras de glicerina podem ser preparadas com muita facilidade e diante dos resultados oferecidos certamente vale a pena fazer. Faça alguma delas e compartilhe conosco os seus resultados.


  • mascaras da jamaica
  • glicerina na pele