5 dicas para escolher o melhor hidratante facial

5 dicas para escolher o melhor hidratante facial

.. comentário hidratante facial, melhor hidratante facial


Quer que seu rosto se pareça mais hidratado e sua pele mais lisa e jovem, mas não sabe que produto escolher?
Foi pensando nisso, que nós do “SobreBeleza” decidimos compartilhar quais são as 5 dicas para escolher o melhor hidratante facial.

1. Preste atenção nos ingredientes

5 dicas para escolher o melhor hidratante facial
Se a sua pele é sensível, escolha a opção sem perfume e sem óleo. Para os rostos de pele oleosa, tenha em mente que as fórmulas devem ser leves e que não obstruam os poros, para evitar que formem mais espinhas ou cravos. Lembre-se de olhar sempre para os ingredientes antes de comprar um hidratante facial.

2. Teste em outra área do corpo

5 dicas para escolher o melhor hidratante facial
Antes de aplicar qualquer hidratante facial, é importante que teste em alguma parte do seu corpo e sempre aplicar uma pequena porção. Se você sentir que te queimou ou irritou, evite colocá-lo em seu rosto, pois ele não é apropriado.

3. Preste atenção no clima

5 dicas para escolher o melhor hidratante facial
Quando você compra um hidratante facial, deve levar em conta o clima, pois isso pode influenciar muito. Se for um clima húmido ou quente, é preferível que o hidratante seja suave. Mas, se o clima é frio, o ideal é que você use um creme mais oleoso, a menos que a sua pele seja oleosa.

4. Evitar fórmulas enriquecidas

5 dicas para escolher o melhor hidratante facial
Não é necessário grandes fórmulas para hidratar o rosto de maneira adequada. Um creme simples, sem muitos agregados ajuda a eliminar as linhas de expressão e a melhorar a textura da pele. No entanto, existem alguns produtos que podem ser realmente úteis se você vier com o seu hidratante para o rosto.

No caso da redução das rugas, você pode comprar cremes com vitamina A. Se você está procurando combinar o tom da pele, os compostos de soja podem fazê-lo e se você quer estimular a criação de colágeno, deverá encontrar um hidratante que tenha agregados com vitamina C.

5. Conheça o seu tipo de pele

5 dicas para escolher o melhor hidratante facial
Para saber como escolher o melhor hidratante facial, é uma condição quase obrigatória saber qual é o seu tipo de pele. De acordo com dermatologistas, existem 16 tipos diferentes de pele, divididas em pele seca ou oleosa, com pigmentos ou sem pigmentos, com rugas ou lisas, sensíveis ou resistentes. Se você sabe que tipo de pele tem, será muito mais fácil escolher o creme hidratante.

Se a sua pele é normal ou sensível, é preferível que utilize uma variedade não gordurosa a base de água com ingredientes derivados de silicone. Em vez disso, com a pele seca, escolha produtos mais pesados à base de óleos minerais e glicerina, especialmente se você sentir que seu rosto se tensa logo após a lavagem.

Escolher o melhor hidratante facial não é uma tarefa impossível, você só precisa ser cuidadosa e ler os ingredientes. E verá que em breve encontrará a marca ideal para manter sua pele bonita e luminosa por mais tempo.

Hidratante facial – Os favoritos


  • os melhores hidratantes para o rosto
  • hidratante facial melhor
  • melhor hidratação facial
  • melhores hidratantes faciais
  • qual o melhor hidratante facial
  • melhor idratante facial
  • os melhores hidratantes faciais
  • melhor hidratante facial