Como o corpo reage quando você para com o anticoncepcional

Como o corpo reage quando você para com o anticoncepcional

.. comentário anticoncepcional, parar com o anticoncepcional


É sempre bom saber o que vai acontecer com o nosso corpo…

Todas nós sabemos o quão útil é a pílula anticoncepcional para evitar uma gravidez indesejada. Mas, muitas de nós, por diferentes motivos, podemos pensar em parar de toma-las. Pode ser porque você está querendo se tornar mãe ou simplesmente porque não está satisfeita com os efeitos colaterais que ele produz e optar por algum outro método contraceptivo.

No entanto, é importante que saiba que quando abandonar a pílula, certas coisas podem acontecer ao seu organismo e é sobre isso que vamos falar hoje sobre como o corpo reage quando você para com o anticoncepcional.

Como o corpo reage quando você para com o anticoncepcional

Antes de começar, como funciona?

Os contraceptivos orais contêm dois hormônios femininos: o estrogênio e a progesterona.

Graças à sua composição, essas pílulas impedem a ovulação e engrossam o muco cervical para impedir que os espermatozoides se movam para o colo do útero em busca do ovo.

Quando você parar de tomá-las, os hormônios sintéticos das pílulas desaparecem do seu sistema em poucos dias e seus períodos voltam ao normal entre 4 e 12 semanas depois.

É claro, os especialistas recomendam não parar de tomá-las até que você termine a cartela, porque isso poderia fazer com que seus ciclos se tornem irregulares ou que você experimente sangramentos.

O que acontece quando para de tomar a pílula anticoncepcional?

Em primeiro lugar, é importante esclarecer que quando você parar de tomar a pílula, os períodos NÃO VOLTA ao normal, até dois meses depois de ter tomado a decisão. Isso pode ser confundido com um atraso menstrual, mas é absolutamente normal e acontece com a maioria das mulheres.

Como o corpo reage quando você para com o anticoncepcional

Agora, tenha em mente que, se passar 3 meses e ainda tiver o seu período de amenorreia (ausência da menstruação), o melhor é consultar o médico, pois pode ser que esteja grávida. A suspensão do consumo da pílula remove a proteção de imediato e aumenta as chances de engravidar. Então, se a sua intenção não é ter um bebê, no momento, é melhor que já escolha outro método contraceptivo.

Muitas mulheres tomam a pílula por outras razões, tais como a fuga da síndrome pré-menstrual. Acontece que ao consumir a pílula e estabilizar seus hormônios, evitar a síndrome pré-menstrual com tudo o que isso pode envolver: dor de cabeça, inchaço, períodos muito abundantes e até mesmo dores de estômago que são bem dolorosas e irritantes. Faz sentido, então, que ao deixar os contraceptivos orais, tudo isso possa acontecer novamente.

Como o corpo reage quando você para com o anticoncepcional

Agora, não importa qual será a sua decisão, o que importa é que você está mais consciente do que acontecerá como seu corpo. E isso é muito importante!


  • o que acontece com seu corpo depois que você parar de tomar anticoncepcional
  • o que acontece com seu corpo quando voce para com o anticoncepcional
  • o que acontece com o corpo quando parar de tomar anticoncepcional
  • o que acontece com o corpo quando para de tomar anticoncepcional
  • como o nosso corpo reage qua parar de tomar anticoncepcional
  • oque acontece apos a suspensão do anticoncepcional
  • como o corpo reage apos parar de tomar anticoncepcional
  • o que acontece com seu corpo quando você parar de tomar pílulas anticoncepcionais