É possível sair leite dos seios sem estar grávida?

É possível sair leite dos seios sem estar grávida?

.. comentário

É possível sair leite dos seios sem estar grávida? A resposta é SIM! A produção de leite é normal durante a gravidez, mas também pode ocorrer fora dela. É uma condição chamada galactorreia e pode acontecer entre 20 a 25% das mulheres e inclusive nos homens.

Quais são as causas e os sintomas da galactorreia?

Quanto às causas da secreção de leite sem estar grávida, são difíceis de definir. Em muitos casos, pode responder a um desequilíbrio hormonal, uso de medicamentos ou outros problemas de saúde.

A galactorreia leva ao aumento dos níveis do hormônio prolactina, que pode ser causado pela hiperestimulação dos mamilos, um tumor ou outras condições médicas.

Outro causa é a estimulação emocional. O episódio pode acontecer com mães adotivas e avós ou com aquelas que tem uma relação bem próxima com um bebezinho.

Alguns dos sintomas mais frequentes da galactorreia são:

– o gotejamento de um ou dos dois mamilos
– o aumento do tamanho das mamas
– períodos menstruais irregulares
– diminuição do desejo sexual
– náuseas
– aumento dos pelos no corpo
– dores de cabeça recorrentes
– problemas de visão

Cheiro ruim na mama: o que é?

Muitas vezes, além da secreção, outro sinal que chama atenção nas mamas é o mau cheiro. Ele, geralmente, é gerado pelo acúmulo da secreção natural dos ductos mamários. A higienização cuidadosa com água e sabão pode minimizar e até eliminar o problema. Mulher com o mamilos invertidos devem colocá-los para fora para lavar.

É possível sair leite dos seios sem estar grávida?

Qual o melhor tratamento?

Para começar, é importante reconhecer a origem da galactorreia. Para este efeito, o médico pode te pedir um exame de sangue para ver seus níveis hormonais e para descartar que se trata de uma gravidez. Ou uma mamografia para detectar quaisquer alterações no tecido mamário. Uma vez identificada a causa, o médico poderá prescrever o melhor tratamento.

Em geral, a galactorreia desaparece por si só com o passar do tempo. No entanto, você deve consultar o médico com mais urgência se a secreção dos mamilos estiver clara, amarelada ou contiver sangue, pois pode ser devido a uma condição mais grave, como o câncer de mama.


  • e normal sair leite dos peitos sem estar gravida
  • Mulher que pode estar gravida sai leite nos seios
  • produzir leite sem estar gravida
  • como fazer sair leite sem estar gravida
  • dor nas mamas produção de leite sem estar grávida
  • leite saindo do peito sem estar gravida