Ultracavitação: o que é, como é feita, benefícios e mais!

Ultracavitação: o que é, como é feita, benefícios e mais!

.. comentário

Quando se trata de melhorar a aparência da pele, temos muitas técnicas de beleza, produtos e truques. Há muita informação que podemos encontrar sobre como reduzir a celulite ou eliminar a gordura localizada. Uma das técnicas que se tornou popular nos últimos anos, porque em muitos casos substitui a lipoaspiração é a ultracavitação.

A ultracavitação é uma técnica que usa os ultra-sons na hora de eliminar a gordura em áreas localizadas. Embora façamos a dieta precisamente uma das maiores preocupações, é que a gordura tende a permanecer em determinadas áreas e a persistir nelas, sendo difícil eliminar em alguns casos. É por isso que esta técnica é complementar a outros tratamentos.

O que é ultracavitação?

A ultracavitação consiste em usar um dispositivo sobre a pele para transmitir ultrassons que passam por essas camadas e que ajudam a diluir as gorduras localizadas para que sejam eliminadas pela corrente sanguínea. É uma técnica que ajuda a eliminar essa gordura, evitando a lipoaspiração em casos em que não há muito acúmulo. Ou seja, nem em todos os casos é o mais rápido ou o mais indicado. Não elimina um volume tão grande nem é tão imediato quanto a lipoaspiração, mas, em contrapartida, tem a vantagem de não ser uma técnica invasiva, de modo que você pode ter uma vida normal ao realizá-la.
Ultracavitação: o que é, como é feita, benefícios e mais!

Como é feita a ultracavitação?

A ultracavitação deve ser realizada em centros especializados que possuam máquinas novas e que garantam um bom serviço. Os profissionais devem saber usar corretamente o aparelho para que funcione com a maior eficácia, caso contrário as sessões podem não ser tão eficazes. Em cada área tem que usar determinados ângulos. Além disso, geralmente é feito um reconhecimento preliminar das áreas a serem tratadas para saber mais ou menos o número de sessões necessárias para perceber as mudanças. Os profissionais também fazem algumas perguntas para conhecer o estado de saúde do paciente, pois existem alguns casos em que essa técnica não é indicada, como no caso da hipercolesterolemia, problemas nos rins ou no fígado.

Antes de ir para a sessão, a pessoa deve beber grandes quantidades de água, pois isso ajudará a diluir a gordura e a eliminar mais rapidamente. Depois da sessão, recomenda-se também beber água e praticar esportes, porque o suor é outra maneira pela qual expelimos essa gordura que foi diluída com a ultracavitação.

Benefícios da ultracavitação

Essa técnica pode nos oferecer muitos benefícios. Ajuda a reduzir a odiada celulite até 80%, sendo este um dos benefícios mais procurados. Quase todas as mulheres sofrem com este problema estético em maior ou menor extensão, por isso é ótimo poder encontrar técnicas que sejam simples e que ao mesmo tempo ofereçam resultados rápidos e confiáveis ​​para ver nossa pele muito mais lisa e sem a famosa pele de laranja.
Ultracavitação: o que é, como é feita, benefícios e mais!
Nesta técnica podemos escolher a área que queremos tratar. Quando fazemos dieta e exercícios, nosso corpo reage e baixa em tudo e mais em algumas áreas do que em outras, porque tudo depende muito da nossa genética. É por isso que às vezes precisamos de um pouco de ajuda extra para nos livrarmos da gordura localizada em determinados lugares.

A ultracavitação também é muito boa para ajudar a reafirmar a pele, o que é ótimo para as pessoas que perderam peso e que notam certa flacidez em algumas áreas. Esta técnica é geralmente usada nas pernas, braços, abdômen e nádegas. Os resultados nos ajudam, mas devem sempre ser feitos dentro da estrutura de uma dieta saudável e exercício moderado diariamente.