Passo a passo para fazer uma boa massagem nos pés

Passo a passo para fazer uma boa massagem nos pés

.. comentário

Porque são os pés que nos sustentam ao longo do dia. Carregam o grande peso do corpo e por essa razão, não faz mal dar-lhes um capricho. Por isso, a massagem nos pés é muito necessária e para aproveitar todos os seus benefícios, devemos aprender a fazê-la corretamente.

Bem, é algo simples de fazer. Mas devemos conhecer os passos para que a massagem nos pés seja algo inesquecível. Porque neles se representam os órgãos do corpo e se aprendermos a fazer uma boa massagem, podemos conseguir um alívio de certas doenças.

O pé e sua representação dos órgãos do corpo

Em primeiro lugar, se diz que as diferentes partes do pé estão em união com os órgãos do corpo. Então, quando temos uma dor concreta, devemos levar isso em conta. As massagens nos pés podem ser perfeitas para dizer adeus a certas doenças.
Passo a passo para fazer uma boa massagem nos pés
– A parte posterior do dedão está relacionada com a cabeça. Enquanto que a base do dito dedo, está conectada com o pescoço.
– Entre os dedos indicador e médio, assim como a parte inferior deles, está conectada com os olhos.
– Enquanto que a área entre o dedo anelar e o dedo mínimo, está relacionada com os ouvidos.
– Na parte central do pé, encontramos uma relação direta com os pulmões. Um pouco mais abaixo e na linha com o dedão, mas antes do calcanhar, a relação se concentra no intestino, útero ou bexiga.

Por isso, devemos conhecer bem qual zona é a que nos interessa. A verdade é que a massagem deve incluir todo o pé, pois desta forma, estaremos garantindo uma boa conexão e relaxamento para todos os órgãos e partes do corpo através dos pés.

Passo a passo para fazer uma boa massagem nos pés

– Antes de começar a dar a massagem em si, nada como lavar bem os pés por alguns minutos com água morna e depois secá-los muito bem.
– Aplique um pouco de óleo de massagem nas mãos. Em primeiro lugar, devemos passar as mãos por todo o pé, incluindo os dedos e a planta do mesmo.
– Primeiro, devemos começar com massagens muito suaves e generalizadas. Em seguida, massageamos os dedos de forma ascendente para nos concentrarmos bem na ponta de cada dedo.
– Para o dorso do pé, devemos abrir a mão, exercer uma ligeira pressão e continuar com os movimentos ascendentes.
– Lembre-se que para tratar algum ponto dos anteriormente mencionados, devemos pressionar um pouco mais, com movimentos circulares mas sempre opostos do sentido horário. Portanto, você pode começar com uma massagem suave e depois pressionar mais.
– Não esqueça os lados do pé, porque lá também encontramos pontos sensíveis.
– Coloque os dedos da mão entre os dedos do pé, depois feche a mão e passe o punho pela planta arrastando-a para cima e para baixo.
– Se após a massagem você perceber que existem áreas que dói mais, essas serão as sensíveis e você pode passar seus polegares através delas novamente. Talvez nos indiquem que necessitamos de mais estimulação sobre elas.
Passo a passo para fazer uma boa massagem nos pés
Dicas para ter em mente

Não é aconselhável fazer muita pressão, porque se sentimos muita dor, é melhor parar. Da mesma forma, é melhor não realizar esse tipo de massagem logo após as refeições ou se tem doenças cardiovasculares. Porque é um método usado por muitos anos na China, com fins terapêuticos. Embora seja verdade que você pode simplesmente realizar uma massagem relaxante e generalizada, sem esquecer todas as partes do pé, mas sem focar especificamente em uma delas.