Dicas para evitar a obesidade infantil

Dicas para evitar a obesidade infantil

.. comentário

A obesidade infantil é um problema que está se tornando social, porque em grande parte é a sociedade que tem a culpa das crianças estarem acima do peso que deveriam estar. As crianças não são culpadas por comer alimentos muito açucarados ou processados, porque elas só comem o que a sociedade diz que é bom para elas ou o que os pais acham que são boas opções, mesmo que não sejam.

Além disso, as demandas da sociedade tornam os pais cada vez mais estressados ​​e com menos tempo, permitindo então que as crianças passem mais tempo dentro de casa, sem se exercitar, apenas no tablet ou celular. Isso significará que, com uma dieta não saudável, mas socialmente aceita e atividade física reduzida, as crianças ganhem peso perigosamente.

Dicas para evitar a obesidade infantil

É de suma importância que, para evitar a obesidade infantil, as crianças consigam fazer uma hora de esporte diário, ou seja, uma hora por dia de exercício. É necessário que façam atividades físicas que goste, como por exemplo futebol, natação, etc…

Também é essencial que você, como pai, seja um bom exemplo de vida saudável. Terá que se exercitar dentro do que o tempo te permitir, levar uma alimentação saudável (lembre-se que seus filhos aprendem a partir do que vêem em você). Portanto, a partir de agora, deve ser necessário priorizar um estilo de vida saudável na sua família.
Dicas para evitar a obesidade infantil
Também é essencial evitar alimentos processados ​​ou muito açucarados. A padaria industrial, refrigerantes, doces… devem ser consumidos apenas de forma pontual. A dieta diária deve ser composta de frutas, legumes, carnes magras, frango, nozes, água, sucos naturais… Busque uma alimentação saudável e equilibrada para toda a família .

Quando fizer as compras terá que olhar os rótulos e estar ciente do açúcar e dos hidratos de carbono que tem cada alimento, uma vez que existem muitos falsos alimentos saudáveis que são vendidos ​​como se fossem saudáveis ​​para a saúde e não são. É só marketing para que você gaste o seu dinheiro. O melhor é sempre optar por alimentos naturais ​​para você e toda a família.

Não ter tudo isso em mente, pode fazer com que seus filhos, além de ficarem com sobrepeso ou obesidade, tenham graves problemas de saúde no futuro. Como tudo relacionado à obesidade, diabetes tipo 2, hipertensão arterial, maiores chances de contrair câncer ou de ter um acidente cardiovascular. Nós somos aquilo que comemos e o que fazemos, então, a partir de agora, é melhor estar ciente do que sua família come.