Dicas infalíveis de como colar unha quebrada

Dicas infalíveis de como colar unha quebrada

.. comentário

Consertar uma unha quebrada não é um trabalho complicado. Embora não possa parecer, em poucos minutos, você já pode ter unhas perfeitas novamente. Confira abaixo nossas dicas infalíveis de como colar unha quebrada.

Sabemos que é difícil manter as unhas do jeito que gostamos. Porque as unhas podem se tornar frágeis devido a vários fatores e é por isso que quebram. E tudo o que nós não queremos é cortar o resto das unhas igualmente. E o que precisamos fazer é muito simples. Você descobrirá que não é necessário cortar, basta saber como consertar unha quebrada e pronto. Muito mais simples!

Dicas infalíveis de como colar unha quebrada

Você quebrou uma unha? Pois bem, não se preocupe além da conta. Aqui vamos ensinar o passo a passo do que você precisa fazer para resolver esse problema.

– Em primeiro lugar lave as mãos. Mas sempre com o cuidado de não abrir mais o quebrado e tornar duas vezes mais complicado de consertar.
– Encontre um saquinho de chá. Se não tiver, serve o filtro de café. O que você precisa fazer é cortar um pedaço que tenha a forma e o tamanho da unha quebrada.
Dicas infalíveis de como colar unha quebrada
– Depois você deve colar o papel na unha. Pode fazer isso com cola especial para unhas ou com esmalte transparente. Talvez o último seja uma das melhores maneiras de proceder. Coloque uma gotinha sobre a unha e em cima do papel. Pressione com uma pinça ou um palito de laranjeira para que fique bem preso e plano. Com uma tesourinha, você pode aparar o excesso.
– Precisa deixar o mais natural possível. Como se o papel fosse realmente parte da unha. Sendo assim, aplique outra camada de esmalte transparente sobre o papel.
– Deixe secar completamente e depois com a ajuda de uma lixa dê a forma que necessita. Lembre-se de lixar as unhas sempre na mesma direção. Depois basta aplicar o esmalte escolhido para terminar sua manicure.

Alternativas para colar unhas quebradas

Já sabemos quais são os passos a seguir para colar uma unha quebrada. Essa dica do saquinho de chá é algo que funciona perfeitamente. Dessa forma, sua unha voltará a ficar perfeita. Pelo menos, até que a unha base cresça e você possa fazer um corte sem a necessidade de cortar a unha antes do tempo. Mas existem outras maneiras temporárias de colar as unhas.

Você pode escolher uma fita adesiva transparente. Lembre-se de cortar um pedaço maior que a própria ruptura. Só assim vai cobrir perfeitamente a parte afetada. Neste caso, você não precisa aplicar o esmalte antes. Já que por ser adesiva, vai grudar perfeitamente à sua unha. Cuidado com o tipo de fita adesiva que vai colar sobre a unha, porque afinal queremos consertar a unha, não estragá-la.

Agora você não tem mais desculpas para não consertar confortavelmente suas unhas em casa. Sendo assim, conseguirá manter suas unhas intactas até crescerem. Você já conhecia esses truques? Conhece algum outro? Compartilhe com a gente nos comentários abaixo.


  • como colar unha quebrada