Bolhas nos pés, como preveni-las e curá-las!

Bolhas nos pés, como preveni-las e curá-las!

.. comentário

As bolhas nos pés podem ser bastante irritantes. Todos nós as conhecemos, em maior ou menor grau, por ser uma espécie de bolha que tem líquido em seu interior. Geralmente aparecem devido ao atrito do pé com o calçado, se trata realmente de um mecanismo de defesa da pele para se proteger.

Embora não sejam muito grandes em tamanho, é verdade que podem ser muito irritantes. Tanto é assim que podem até nos limitar quando se trata de caminhar ou ser capaz de usar os sapatos que tanto amamos. Você não deve sucumbir à tentação de estourá-la. Descubra agora todas as nossas dicas para bolhas nos pés.

Como prevenir bolhas nos pés

Se através do atrito e da pressão surgem as bolhas nos pés, temos que tentar frear este processo. Portanto, devemos prestar especial atenção aos sapatos. Eles não devem ser muito estreitos ou muito largos. Embora pareça óbvio, esses pequenos detalhes fazem aparecer as temidas bolhas. Evite, tanto quanto possível, as meias sintéticas. Da mesma forma, tanto os sapatos e as meias que estiverem úmidas também devem ser evitados. Quando um sapato é novo, o melhor é tentar não usá-lo com muita frequência. Lembre-se sempre de hidratar os pés depois de tomar banho.
Bolhas nos pés, como preveni-las e curá-las!

Por que saí as bolhas nos pés?

O atrito da pele com o calçado é um dos motivos mais frequentes. Mas às vezes elas também podem ser causadas ​​por uma queimadura. Talvez sejam os dois casos mais comuns quando se fala de uma bolha. Claro que não podemos esquecer dos fungos. Sem dúvida, um dos problemas que podemos ter em nossos pés. Dentro deles, as temidas bolhas podem se formar. Da mesma forma como se tivéssemos algum tipo de doença de pele como dermatite ou similar. Talvez neste caso, estaremos mais propensos a sofrê-las.

Sintomas das bolhas nos pés

Certamente, em muitos casos, você notará que as bolhas nos pés não saem de um dia para o outro. Sendo assim, também nos deixam com alguns sintomas bem claros que devem ser lembrados. Você vai notar a área com uma cor avermelhada intensa. Às vezes, pode até sentir mais calor concentrado nela. A pele começa a parecer mais sensível e delicada, o que pode torná-la mais fina e fazer com que se levante ligeiramente. As áreas mais frequentes onde podemos vê-las são nos dedos, na área do calcanhar e claro, no arco plantar.
Bolhas nos pés, como preveni-las e curá-las!

Como curar bolhas nos pés

Devemos sempre manter uma boa higiene no pé. Simplesmente lavando-os com água e sabonete, já teremos mais do que suficiente. Temos que secar bem a área para evitar futuras fricções. Você pode aplicar algum creme ou pomada para este tipo de problema e cobrir a área com gaze. Finalmente, com um fio de fita, podemos fixar nosso curativo para que ele não se mova ao caminhar. É claro que se você tiver uma bolha grande, então pode abri-la e drená-la, mas nunca remover a pele. Mas sempre é aconselhável que isso seja feito por um profissional. Sem dúvida, estaremos nas melhores mãos, sem ter que se lamentar de problemas posteriores.

Claro que os truques caseiros não poderiam estar ausentes neste caso. Porque eles estão sempre prontos para nos ajudar em todos os momentos. Por um lado, é aconselhável colocar um dente de alho, cortado ao meio e segurá-lo com um pouco de fita adesiva. Deixar alguns minutos para agir e pronto. Se a bolha explodiu, misture um pouco de mel com uma colher de sopa de fubá e aplique na área afetada. E você, tem algum truque caseiro para curar as bolhas nos pés? Compartilhe com a gente nos comentários abaixo.