6 dicas de como fazer a barba crescer

6 dicas de como fazer a barba crescer

.. comentário

É verdade que existem homens que a barba cresce com bastante rapidez. Enquanto que outros têm que esperar com muita paciência, já que na grande maioria dos casos é algo que é devido à genética. Mas sempre haverá alguns passos ou truques para descobrir como fazer a barba crescer.

Por isso, um dos principais passos será cuidar do rosto, mas depois também importante passo cuidar do corpo e da rotina de cada dia. Tudo isso fará com que você entenda que se trata da união de diversos fatores para descobrir como fazer a barba crescer. Não perca as dicas a seguir!

6 dicas de como fazer a barba crescer

Fazer a barba crescer cuidando do rosto

Você deve começar com um bom cuidado da pele do rosto. Para isso, aconselhamos que utilize um esfoliante uma vez por semana. Com ele, eliminará todas as células mortas, regenerando a pele e estimulando-a para que barba cresça livremente. Poderá encontrar um produto como este tanto em creme para fazer massagens suaves, como em máscara. Você pode alterná-los ou escolher o que mais te convença. Além disso, você necessita de uma boa rotina todos os dias. Por isso, deve lavar bem o rosto, tanto pela manhã quanto à noite com um produto de limpeza específico.

Use cremes hidratantes

Sem dúvida, a pele sempre pedirá um creme hidratante. Porque quando a barba começar a crescer, você notará um desconforto em forma de coceira. Para isso, é fundamental que hidrate bem a pele para acalmá-la. Um dos mais aconselháveis ​​é o creme que tem eucalipto. Uma vez que o frescor disto fará com que a pele se acalme enquanto estimula a barba a crescer mais rápido.
6 dicas de como fazer a barba crescer
Óleos para que sua barba cresça mais rápido

É claro que não é um processo de um dia para o outro. Mas é verdade que com alguns produtos você notará uma mudança muito mais rápida. Alguns deles são os óleos. Por exemplo, o óleo essencial de alecrim é aquele que estimula a circulação sanguínea, o que vai favorecer o crescimento da barba. Além disso, você pode apostar no óleo de coco e no óleo de jojoba. Uma vez que ambos são muito hidratantes e com alta quantidade de nutrientes.

Não dê forma à barba

É verdade que, a princípio, você perceberá que a barba não cresce toda igual. Por isso, ficará tentado em dar a forma certa. Mas isso é um erro durante as primeiras semanas, porque você a estará enfraquecendo muito mais. O ideal é esperar com paciência, pelo menos 5 semanas.

Máscara de tomate

Nunca podemos resistir aos remédios caseiros. Por isso, nada como uma máscara de tomate como outro ponto-chave que revela como crescer a barba. Como sabemos, o tomate tem vitaminas do complexo B, mas além delas, também encontramos o C, A ou K. Você precisa triturar dois tomates, embora isso sempre dependerá do tamanho deles. Se são muito pequenos, pode adicionar mais algum. O que é necessário é que cubra toda a área da barba. Uma vez triturados, aplique-os pelo rosto, deixe agir meia hora e retire com água morna.
6 dicas de como fazer a barba crescer
Cuide do seu corpo

Sem dúvida, é algo que sempre devemos fazer, querendo mais barba ou não. Mas neste caso, é também outro dos processos que nos ajudarão em nossa missão. Você deve fazer um pouco de exercício regularmente, pois isso favorece a circulação do sangue. Você precisa dormir um mínimo de horas para que se produza a regeneração celular. Lembre-se que não deve haver estresse em sua vida, pois isso pode promover a perda de pelo. Por último, mas não menos importante, coma de forma equilibrada, onde os pratos tenham sua porção de proteína, vegetais e frutas ou sementes.