Unhas quebradiças: Causas, dicas e soluções!

Unhas quebradiças: Causas, dicas e soluções!

.. comentário


As causas das unhas quebradiças e frágeis são diversas, mas você precisa averiguá-las já que suas unhas podem evidenciar um baixo nível de nutrientes. Unhas quebradiças: Causas, dicas e soluções! Confira tudo abaixo.

O que são unhas quebradiças?

As unhas quebradiças são aquelas que têm um elevado grau de fragilidade e se rompem continuamente ou se abrem em camadas. São geralmente muito finas e com muito pouca resistência.

Causas das unhas quebradiças

Existem várias causas que podem influenciar na ocorrência deste problema:

Uma má alimentação: ​​se a nossa dieta é deficiente em vitaminas A e B, ferro, zinco e cálcio pode influenciar na saúde de nossas unhas.
Sofrer de alguma doença: algumas doenças como a anemia, alterações renais ou hepáticas, etc… podem afetar as nossas unhas, deixando-as mais frágeis e quebradiças do que o normal.
Ação de agentes externos: o contato com produtos de limpeza, detergentes, produtos químicos, pode influenciar o estado de nossas unhas.
Falta de nutrientes: a deficiência de cálcio, zinco e sílica influencia muito em nossas unhas.
Sofrer algum tipo de infecção nos dedos: por exemplo, uma infecção fúngica afeta a saúde e a força das unhas.

Dicas para evitar ter unhas quebradiças

Aqui estão algumas dicas que te ajudará a ter unhas mais saudáveis ​​e fortes:

– Preste atenção na composição dos produtos que usa para as unhas, pois alguns podem ter componentes prejudiciais
– Uma alimentação saudável e equilibrada é muito necessária e influenciará na boa saúde das unhas.
– Manter uma boa higiene das unhas, cortando-as com freqüência e limpando-as todos os dias.
– Usar um creme protetor de mãos e unhas.
– Protegê-las com luvas na hora de mexer com produtos químicos.
– Não deixá-las tempo demais dentro da água.
– Não usar esmaltes ou lixá-las enquanto estiverem doentes.

Remédios naturais para unhas quebradiças


Aqui estão alguns remédios naturais para unhas quebradiças para que você consiga recuperar a boa saúde de suas unhas.

Chá de cavalinha: fornecerá ao organismo minerais que nos ajudará a fortalecer as unhas. Prepare um chá com uma colher de chá de cavalinha em um copo de água e tomar um copo por dia. Você também pode tomar em extrato: adicionar 15 gotas a um copo de água ou suco e tomar duas vezes por dia.
Chá de raiz de bardana, dente de leão e centella asiática: são plantas que nos fornecem minerais. O chá pode ser preparado com uma mistura das três plantas ou com apenas uma. Tomar um copo duas vezes por dia.
Azeite de oliva: dará hidratação e dureza as unhas. Devemos aquecer, muito pouco, o azeite de oliva e adicionar algumas gotas de limão. Devemos colocar as unhas de molho no azeite de oliva por cerca de cinco minutos, ao retirá-las, sem enxaguar, colocar luvas de algodão.
Cebola: você tem que cortar a cebola pela metade e cravar as unhas nela por cinco minutos, não lave as mãos, melhor deixá-las secar ao ar livre. Os resultados obtidos serão muito bons.
Óleo de rícino: colocar as unhas dentro do óleo de rícino por cerca de oito minutos todos os dias, os resultados vão te surpreender.
Vinagre de maçã: banhe as unhas neste vinagre todos os dias e obterá os resultados desejados.

Essas são nossas dicas de hoje para você resolver de uma vez por todas o seu problema com as unhas fracas e quebradiças. E se tiver alguma outra dica, compartilhe com a gente nos comentários abaixo.