Unhas quebradiças: 5 dicas para evitar

Unhas quebradiças: 5 dicas para evitar

.. comentário unhas fracas e quebradiças, unhas quebradiças, unhas quebradiças causas


Se você é uma mulher exigente com suas unhas, temos certeza que você também odeia quando elas não estão perfeitamente feitas e arrumadas e pior… Quando elas quebram!!! Não há uma sensação estética mais horrível do que ter as unhas perfeitas e, de repente, uma se romper e estragar a harmonia e o equilíbrio que você tinha conseguido com tanto cuidado.
Você deseja evitar isso? Existem alguns hábitos que provocam com que as nossas unhas se quebrem com mais facilidade ainda. Quer saber quais são para evita-los? Confira nosso post sobre “Unhas quebradiças: 5 dicas para evitar”.

Unhas quebradiças e fracas

1. Não corta as unhas

É assim: Quanto mais longas estiverem suas unhas, mais frágeis se tornaram. Portanto, se você não cortar suas unhas de vez em quando multiplicará as chances delas se quebrarem.

2. Passar muito tempo com as unhas molhadas

Se por algum motivo você expõe às unhas a água com frequência, é possível que suas unhas se quebrem com mais facilidade.

É que a exposição constante a água torna às suas unhas mais vulneráveis. Então, se você tem a necessidade de deixa-las na água muito tempo, recomendamos que as reforce com suplementos de cálcio e vitaminas.

3. Tem as mãos com a pele seca

Se você tem pele das mãos seca, suas unhas também precisam de uma atenção extra. As unhas secas e quebradiças são mais propensas a quebrar, por isso é bom você realize uma boa massagem com cremes hidratantes em suas mãos para conseguir com que tanto suas mãos, como suas fiquem em um melhor estado.

4. Usar esmalte o tempo todo

Há mulheres que são totalmente dependentes do esmalte. Se você for uma delas deve saber que isso as deixará mais fraca. Suas unhas necessitam de um tempo de descanso entre um esmalte e outro. Esta é a única maneira para suas unhas se manterem fortes e saudáveis.

5. Algumas condições de saúde pode quebrar suas unhas

Alguns problemas de saúde podem causar que as unhas se quebrem o tempo todo. Por exemplo, se você é deficiente de vitamina B ou quaisquer problemas renais suas unhas serão prejudicadas.
Portanto, se suas unhas estão sempre quebrando, é aconselhável você visitar o seu médico.

Você conhece mais motivos que podem deixar as unhas fracas e quebradiças?

Dicas de Como cuidar das Unhas Quebradiças